Nua - O Caso Blackstone - Livro 01 - Raine Miller

Quando o bem-sucedido empresário Ethan Blackstone compra um retrato de Brynne Bennett, ele quer possuir mais do que uma imagem emoldurada: ele a quer nua em sua cama. Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado.Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes?Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.
Não sei se é só comigo que isso anda acontecendo, mas o fato é que ando enjoada dos livros eróticos, quanto mais leio, mas difícil é encontrar algo novo, interessante... ultimamente a impressão que tenho é que estou lendo apenas mais do mesmo...

Infelizmente isso não foi diferente nesse livro, a história é boa... Ethan é rico, lindo, gostoso, dominador, jovem, cheio de traumas (você já leu isso em algum lugar?), mas Brynne é uma personagem diferente... até que enfim uma mocinha de livro erótico que não fica corada com qualquer insinuação sexual!! \o/

Ela é uma estudante e também trabalha como modelo para nus fotográficos (ousada a garota, não?)... e é em uma exposição de um dos trabalhos que Brynne posou que eles se conhecem e ele acaba comprando um quadro nu dela...

O relacionamento dos dois ocorre de forma rápida, quente e arrebatadora... mas o que me desagradou terrivelmente é que a história que poderia ser escrita em apenas dois livro, foi dividida em 4 livros... sendo que os três primeiros contam apenas o drama da Brynne, no quarto livro temos o desenrolar do drama do Ethan e ainda há um livro que foi classificado como 3.5, mas que é na verdade uma trama paralela e conta a história de um outro casal que aparece na série...

Na realidade o único defeito que encontrei nessa série até agora é o fato de ser uma série de 4 livros que poderia ter sido contada em apenas 2... isso me irrita bastante, não é culpa da Suma, pois os livros foram feitos nesse formato mesmo, mas acho uma exploração da autora ou da editora que publicou inicialmente a série... isso sinceramente me desmotiva a comprar todos os livros... já gastei dois parágrafos falando no assunto, então creio que já deu para entender, né??

Ethan é apaixonante e ele vai na galeria atrás de Brynne após o pai dela entrar em contato com ele e enviar a foto da filha nua... tudo bem que é um nu artístico e que o pai dela apoia totalmente seu trabalho, mas convenhamos, que pai faria isso???

Claro que a foto desperta a atenção de Ethan e os dois acabam se envolvendo sem que ela saiba da ligação prévia entre ele e o pai... o que vai gerar um belo mau estar no futuro (mãe Dinah faleceu, mas qualquer um pode adivinhar isso, né?)

O livro termina com uma briga dos dois e aí temos um segundo livro que não acrescentará muito a trama... mas isso já é assunto para outro post, né??

Agora a grande pergunta? Recomendo a leitura? 
Depende... e é você quem deve me responder algumas perguntas... 
Você ainda não se cansou do gênero erótico? Não? Então vai se apaixonar pelo Ethan... 

A resenha dessa vez saiu um pouco mais mordaz do que eu costumo escrever, mas se deve a tanta mesmice nos livros do gênero... depois de ler uns 5 ou 6 diferentes... está difícil encontrar algo novo e refrescante... alguma dica??

Série O Caso Blackstone:
1 - Nua
2 - Entrega Total
3 - Olhos nos Olhos
3.5 - Cherry Girl
4 - Rare and Precious Things

Nota (0-5): 2,5

Photobucket

Participe:

5 comentários:

  1. Acho que acontece com os livros eróticos o mesmo que ocorreu com os livros sobrenaturais após Crepúsculo e com os livros de distopia após Jogos Vorazes e Divergente: Basta um livro de um gênero até antes inexplorado fazer um estrondoso sucesso que todas as editoras (e autoras que escrevem no gênero que ficou popular) quererem um pedaço desse sucesso e começarem a publicar livros desse gênero. Mas o erro é que se pensa que para fazer sucesso é preciso seguir uma fórmula (que normalmente é a do livro que se tornou popular), e dai vem a repetição de enredos e características nas tramas.
    Recentemente ganhei da Universo dos Livros o livro Cretino Irresistível, que mesmo sem ter lido ainda eu posso te sugerir, porque assim como os Sullivans de Bella Andre, ele faz parte de uma série onde cada livro é dedicado a um casal protagonista diferente (são os três livros principais da série). Como o casal Bennett e Chloe de Cretino Irresistível fizeram muito sucesso, a história deles ganharam uma continuação em três livros mais curtinhos (tem gente que diz que é melhor comprar eles em e-book por causa disso), mas que ao contrário de muitas continuações de livros eróticos, não são continuações do tipo "briga, separa e depois reconcilia" e sim do tipo "como eles estão agora". Por isso, eles são mais curtinhos que os livros principais. Acho que seria uma boa indicação, só falta saber se vai agradar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora,
    Olha os livros desse gênero pra mim foram bem explorados e existem muitas variedades até mesmo desse gênero. Até comecei a ler essa série mas tinha acabado de ler a série peça-me que eu tava um pouco cansada do tipo. Gostei da história mas o protagonista não é tão diferente do que todas nós já sabemos e isso me deixa mais estressada.
    Talvez eu dê uma chance mais para frente, quem sabe?
    Infelizmente não tenho nada para recomendar, porque estou numa fase só de romances e chick-lits .. mas estou aberta à opniões também ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou cansada dos eróticos. É difícil encontrar algo que faça realmente a diferença. Eu deixei de comprar esse livro e acho que sai ganhando.

    Um beijo.



    ResponderExcluir
  4. Posso sugerir a série Senhores do Submundo da Gena Showalter, não sei se você conhece. Bem, é uma série erótica que eu adoro e envolver sobrenatural, caixa de pandora, tem enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bom, eu também estou cansada desta mesmice... sempre a mesma coisa. Este livro está na minha lista de que comprarei, porém eu acho que leria em pdf, e se eu gostar eu compro.

    Beijos

    ResponderExcluir