Real, louco, mortal - Hannah Jayne - @EditoraNacional

Real, louco, mortal
Original: Truly, madly, deadly
Autora: Hannah Jayne
Companhia Editora Nacional
264 páginas
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

Uma garota popular que está cansada de todos olharem com pena por conta da morte de seu namorado. No fundo ela esconde um sentimento que lhe deixa culpada e que se descoberto causaria confusão: ela estava aliviada com a morte de Kevin.

Sawyer estava acostumada em ser o centro das atenções por namorar o atleta da escola, mas a piedade estava lhe irritando, para completar a ex-namorada de Kevin continua muito impertinente e aprontando das suas.

Não bastasse as complicações de uma vida escolar, tem de lidar com o bilhete anônimo. "De nada" apenas duas palavras que colocam em xeque se a morte de Kevin foi acidente ou não?

A bem da verdade esse bilhete misterioso deixa a mocinha com a pulga atrás da orelha, porém ela não deixa o medo vencer e mantém sua rotina, exercícios na pista de corrida, aulas, até se deixa levar numa festa, onde conhece Cooper um novato super legal que mexe com seus sentimentos, mas é cedo e como ela pode confiar em outro rapaz? E quem em sã consciência gostaria de sair com uma garota desconfiada e um tanto neurótica?

Kevin e Sawyer na vista de todos eram um casal perfeito, mas apenas a jovem sabia o que passava, ou teria mais alguém? E quem seria tal pessoa?

O mistério sobre a identidade do autor do bilhete segue de maneira a nos deixar bem curiosos, eu desconfiei de dois ou três personagens, porém a verdade foi surpreendente.

Com personagens secundários importantes tanto para organizar como para bagunçar as peças do quebra cabeça, Hannah Jayne conquistou meu interesse e admiração.

Venha se apaixonar por Cooper e sua educação e gentileza; Chloe e seu temperamento animadinho e espevitado; Maggie a líder de torcida que vai nos deixar bravos; Logan o esquisito que nos deixa confusos com seu comportamento retraído.

Tratando de assuntos como assédio, bullying e  amizade Real, louco e mortal vai deixar você ansioso pela última página e desesperado por um pouco mais ao concluir. Um suspense intrincado com personagens adolescentes que passaram por situações traumáticas e como cada um lida com o fato.

A arte do livro é linda com frases nas folhas que separam os capítulos no estilo bilhete anônimo.

(Foto originalmente postada por mim no Minha velha estante)

Recomendo bastante a leitura. =)

Interessante: Quando vi o título original (Truly, madly, deadly) pensei numa música que adorava anos atrás e acho mega linda: Truly, Madly, Deeply - Savage Garden.


Nota (0-5): 4,5




http://www.leituranossa.com.br/2014/05/post-premiado-de-maio.html

9 comentários:

Deixe seu comentário