Vinte garotos no verão - Sarah Ockler - @Novo_Conceito

Vinte garotos no verão
Título original: Twenty boy summer
Autora: Sarah Ockler
Ano: 2014
Editora Novo Conceito
288 páginas
 Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Com um título desses imaginei "Não vou gostar", e fico feliz por dizer que me enganei redondamente.

Sarah Ockler criou uma trama envolvente, com personagens críveis. Duas adolescentes que tentam superar a perda de alguém querido.

Anna é uma garota tímida, super amiga de Frankie, porém ela guarda um segredo: é apaixonada por Matt. Enquanto não sabe ser correspondida ela esconde seus sentimentos contentando-se com uma amizade. Esses três estão sempre juntos e um influencia o outro.

Quando Matt se declara para Anna ela sente que é tudo um sonho, seu maior desejo é contar logo para Frankie, porém Matt prefere que ele mesmo conte para sua irmã.

O problema de tudo é que Matt morre e deixa Anna presa a uma promessa que custa muito para manter. 

Na tentativa de manter um elo com Matt, Anna passa a escrever cartas endereçadas a ele em seu diário, fala do que sente sobre a auência dele, o quanto está complicado guardar segredo.

Mas um ano depois a família Perino decide tirar férias na Baía de Zanzibar e querem que Anna os acompanhe, ela está feliz por ser sua primeira viagem além de Nova York, Frankie está animada e planeja que durante as férias Anna perca o Albatroz (o codinome delas para virgindade); e assim surge o Desafio de 20 garotos no verão.

Anna sempre certinha vai mudar um pouco durante as férias, passa a quebrar regras e acaba conhecendo um rapaz que mexe com seus sentimentos, mas o que fazer? Seguir adiante e apagar as lembranças com Matt? Ou ficar presa ao passado?

Anna e Frankie vão se divertir bastante, mas um incidente colocará a amizade delas a prova. Entre o drama, a raiva e a verdade algumas arestas serão acertadas e olhos serão abertos.

Foi uma leitura agradável e rápida, a Novo Conceito está de parabéns quanto a revisão e diagramação com seus coqueiros encantadores.




Vinte garotos no verão é leve, divertido e de uma intensidade suave em relação aos sentimentos confusos que o luto pode despertar.

Nota (0-5): 4
            



                               Participe até 31/05
http://www.leituranossa.com.br/2014/05/post-premiado-de-maio.html

4 comentários:

  1. Oi Dani!
    Eu ainda não consegui ler esse livro, rs. Mas gostei do que você apontou na resenha sobre a trama \o/
    Vou colocar ele no começo da pilha, rs
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani!
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro. Porém, se não fosse a sua resenha, eu provavelmente não leria... por causa do titulo e sinopse... pareceu um pouco depressiva. Mas, a sua resenha foi bem esclarecedora, e ele vai entrar sim para os livros que lerei! ahahahahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma leitura interessante, mas eu não colocaria ele na lista. Achei essa capa meio feia srsrs
    bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Ah, quando eu li a primeira vez a sinopse desse livro não fui muito com a cara não, ela deixou o livro com cara de drama desastroso. Mas com a resenha acho que eu daria a chance, se eu ganhasse ou se tivesse um dinheirinho sobrando.
    Essas histórias de segredo eu não sou muito fã :S

    Beijooo!

    ResponderExcluir