Vinte garotos no verão - Sarah Ockler - @Novo_Conceito

Vinte garotos no verão
Título original: Twenty boy summer
Autora: Sarah Ockler
Ano: 2014
Editora Novo Conceito
288 páginas
 Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.
Com um título desses imaginei "Não vou gostar", e fico feliz por dizer que me enganei redondamente.

Sarah Ockler criou uma trama envolvente, com personagens críveis. Duas adolescentes que tentam superar a perda de alguém querido.

Anna é uma garota tímida, super amiga de Frankie, porém ela guarda um segredo: é apaixonada por Matt. Enquanto não sabe ser correspondida ela esconde seus sentimentos contentando-se com uma amizade. Esses três estão sempre juntos e um influencia o outro.

Quando Matt se declara para Anna ela sente que é tudo um sonho, seu maior desejo é contar logo para Frankie, porém Matt prefere que ele mesmo conte para sua irmã.

O problema de tudo é que Matt morre e deixa Anna presa a uma promessa que custa muito para manter. 

Na tentativa de manter um elo com Matt, Anna passa a escrever cartas endereçadas a ele em seu diário, fala do que sente sobre a auência dele, o quanto está complicado guardar segredo.

Mas um ano depois a família Perino decide tirar férias na Baía de Zanzibar e querem que Anna os acompanhe, ela está feliz por ser sua primeira viagem além de Nova York, Frankie está animada e planeja que durante as férias Anna perca o Albatroz (o codinome delas para virgindade); e assim surge o Desafio de 20 garotos no verão.

Anna sempre certinha vai mudar um pouco durante as férias, passa a quebrar regras e acaba conhecendo um rapaz que mexe com seus sentimentos, mas o que fazer? Seguir adiante e apagar as lembranças com Matt? Ou ficar presa ao passado?

Anna e Frankie vão se divertir bastante, mas um incidente colocará a amizade delas a prova. Entre o drama, a raiva e a verdade algumas arestas serão acertadas e olhos serão abertos.

Foi uma leitura agradável e rápida, a Novo Conceito está de parabéns quanto a revisão e diagramação com seus coqueiros encantadores.




Vinte garotos no verão é leve, divertido e de uma intensidade suave em relação aos sentimentos confusos que o luto pode despertar.

Nota (0-5): 4
            



                               Participe até 31/05
http://www.leituranossa.com.br/2014/05/post-premiado-de-maio.html

4 comentários:

Deixe seu comentário