A filha do Sangue - Anne Bishop

A Filha do Sangue #1

Autora: Anne Bishop

Original: Daughter of the Blood

Saga: As Joias Negras - Livro 01  

Ano: 2014

Editora Saída de Emergência Brasil

432 páginas


O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.
http://www.skoob.com.br/livro/367746


A filha do sangue estava entre os desejados desde que vi esta linda capa, mas não se deixe enganar não é só de beleza que o livro está recheado. É uma leitura rica, detalhada, com momentos que variam de ingênuos aos estarrecedores.

Anne Bishop nos presenteia com mocinhos que não são 100% bondade e ainda assim nos cativam terrivelmente, já na primeira parte me vi apaixonada por estes três Príncipes: Saetan, Daemon e Lucivar.

A obra conta com um breve perfil dos personagens principais, a hierarquia de acordo com a posição social e com as diversas joias, bem como temos informação suficiente sobre o uso delas. Tem também um sumário muito legal, que eu particularmente adoro.

Jaenelle é uma garotinha que possui poderes demais e que se em mãos erradas pode acabar com o mundo dos vivos e o submundo. Ela é o motivo de Daemon e Lucivar ainda terem esperanças, desde que a profecia foi revelada.

Imaginem uma garota decidida e teimosa? É a Jaenelle. E seu carisma é tanto que coloca o Senhor do Inferno no bolso. Ela quer aprender e não pensa duas vezes em buscar o melhor, pensando assim ela conhece Saetan e ganha a admiração dele e de seus ajudantes Pothvar e Andulvar.

Saetan é o Senhor Supremo, durão com um passado que lhe magoa, mas é justo e até bondoso quando há necessidade. Os momentos que ele passa com Jaenelle são sempre divertidos, pois muitas vezes ele tem que ser sério e acaba cedendo. 

Daemon é um ser atormentado, possui a joia negra como Saetan, porém ele é escravo, seu temperamento é conhecido por todos os reinos, capaz de destruir sem dificuldades. A maneira como o aprisionam e castigam me deixou para lá de enojada com hábitos da sociedade.

Lucivar é descrito com humor agradável, porém é tão explosivo quanto Daemon, os dois juntos colocariam o reino Distorcido abaixo. Ele não troca de roupa para entrar numa confusão. 

Gostei muito dos personagens, tanto os principais, como os secundários, como Tersa a feiticeira que previu a chegada de Jaenelle; Surreal a prostituta que busca justiça por Tithian.

A autora nos mostra o passado de cada um deles e fica impossível não compreender um pouco mais sobre suas aflições.

A filha do sangue é repleto de fantasia, porém tem os momentos realistas onde vislumbramos situações de incesto, pedofilia, até mesmo a escravatura imposta pelas rainhas. É uma sociedade para lá de depravada.

Mal posso esperar pela continuação e descobrir como a trama se desenvolve, o final deste livro deixou um gancho e tanto para o próximo. A editora Arqueiro ainda nos deixa roendo as unhas com as páginas iniciais de Herdeira das sombras. Prevejo emoções a mil.

Curiosidade: As joias negras é uma saga que até o momento conta com nove livros nos EUA, porém para minha alegria aqui no Brasil, serão publicados os três primeiros como Trilogia, pois contam a história de Jaenelle, do quarto em diante são outros personagens.


Trilogia As Joias Negras:

1. A filha do sangue (Daughter of Blood)
2. Herdeira das Sombras (Heir to the Shadows) *Previsão para Agosto/2014*
3. Rainha das Trevas (Queen of the Darkness) * Não publicado *


Nota (0-5): 5

http://www.leituranossa.com.br/2014/06/post-premiado-de-junho.html

5 comentários:

Deixe seu comentário