O mistério da fábrica de livros - Pedro Bandeira

O mistério da fábrica de livros
Autor: Pedro bandeira
Editora Rosari / Editora Moderna
Ano:  2005
86 páginas
Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina... Laurinha encontrara e agora via desfazer-se o seu primeiro amor. Um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado... Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas histórias de amor.
 
O mistério da fábrica de livros do Pedro Bandeira é encantador, especialmente para os apaixonados por livros. Através desta leitura viajamos pelos bastidores que envolvem a produção de nossos amados livros.

Pedro Bandeira conseguiu explicar todo o processo sem tornar o texto cansativo. 

A mágica do processo de criação, desde a ideia, passando pela escrita até chegar à gráfica, muitas pessoas são envolvidas para atingir um público ainda maior.

Some a este processo uma leve história de amor entre Laurinha que vai dar início a entrada no mundo editorial, após ver o seucalipto derrubado, mas reconhecível pelo coração em que Adriano talhou suas iniciais, a árvore que foi testemunha de seu primeiro beijo.

Não tenho como me estender na resenha para não acabar contando todo o livro, recomendo que você leia, por que nada melhor do que conhecer quais profissionais e empresas estão envolvidas para que possamos ter em mão esses retângulos tão almejados, com capas lindas, tramas quase sempre maravilhosas, repletos de emoção.

O final me emocionou a ponto de derrubar algumas lágrimas.

Aliás, este é um livro que recomendo para que as crianças leiam e assim aprendam e valorizem mais, tanto a leitura quanto as obras.


O livro tem uma edição mais recente (2010) com outra capa:




Nota (0-5): 5
http://i59.tinypic.com/2zghmqg.jpg

6 comentários:

  1. Owwwnt! Eu tenho esse livro e sempre tive muita curiosidade de lê-lo! Li umas páginas enquanto minha irmã estava lendo e posso dizer que ele é legalzinho. E fininho, pra ler numa vez só! Amei a resenha e quero ver se consigo chorar numa história assim, vai saber né? RsRs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
  2. Oh meu Deus, esse livro é simplesmente lindo.
    Tão singelo... agora que eu lembrei dele, vou ler para meu irmão. Ele só perde para o Pequeno Príncipe ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro quando estava na 4ª série, bateu agora aquela nostalgia... Saudades daquele tempo, mulher, concordo com vc, esse livro é apaixonante, e para aqueles que são apaixonados por livros, a leitura é quase que obrigatória.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parece super fofo! Daqueles livros que trazem uma mensagem através de palavras que até uma criança entenderia :D

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amei a resenha. Acho incrível quando o autor vem com um livro que usa a metalinguagem (quando um meio de comunicação fala dele mesmo) para passar para as crianças o tanto de pessoas que se envolvem na publicação de um livro além do próprio autor. E o uso de uma história de amor para falar disso é tão lindo. Só imagino como seria o gancho que o autor usaria para contar sobre a produção de e-books.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani! Eu só li um livro do Pedro Bandeira (A Marca de Uma Lágrima) e sou apaixonada por ele. Me interessei por esse aí. Tem um sebo perto da minha facul que vende muito livro dele. Vou ver se eu encontro esse aí pra poder ler tb!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ____________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir