O mistério da fábrica de livros - Pedro Bandeira

O mistério da fábrica de livros
Autor: Pedro bandeira
Editora Rosari / Editora Moderna
Ano:  2005
86 páginas
Uma história que mostra o processo fascinante da produção de um livro junto com a emoção do primeiro amor de uma menina... Laurinha encontrara e agora via desfazer-se o seu primeiro amor. Um namoro inocente que havia sido registrado pela imagem de um coração entalhado a canivete no tronco de um eucalipto. Mas até o seu eucalipto tinha sido derrubado... Uma história vibrante e delicada, que entrelaça dois enredos: a história do amor de uma adolescente e a história da produção de um livro, o único veículo capaz de eternizar todas histórias de amor.
 
O mistério da fábrica de livros do Pedro Bandeira é encantador, especialmente para os apaixonados por livros. Através desta leitura viajamos pelos bastidores que envolvem a produção de nossos amados livros.

Pedro Bandeira conseguiu explicar todo o processo sem tornar o texto cansativo. 

A mágica do processo de criação, desde a ideia, passando pela escrita até chegar à gráfica, muitas pessoas são envolvidas para atingir um público ainda maior.

Some a este processo uma leve história de amor entre Laurinha que vai dar início a entrada no mundo editorial, após ver o seucalipto derrubado, mas reconhecível pelo coração em que Adriano talhou suas iniciais, a árvore que foi testemunha de seu primeiro beijo.

Não tenho como me estender na resenha para não acabar contando todo o livro, recomendo que você leia, por que nada melhor do que conhecer quais profissionais e empresas estão envolvidas para que possamos ter em mão esses retângulos tão almejados, com capas lindas, tramas quase sempre maravilhosas, repletos de emoção.

O final me emocionou a ponto de derrubar algumas lágrimas.

Aliás, este é um livro que recomendo para que as crianças leiam e assim aprendam e valorizem mais, tanto a leitura quanto as obras.


O livro tem uma edição mais recente (2010) com outra capa:




Nota (0-5): 5
http://i59.tinypic.com/2zghmqg.jpg

6 comentários:

Deixe seu comentário