[Resenha do Léo] Teardrop - Lágrima - Lauren Kate

Nome do livro: Lágrima
Nome Original: Teardrop
Lançamento: 2013
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Lauren Kate, mesma autora da série Fallen, publicou o primeiro volume da série Teardrop. Lágrima é um livro extremamente cativante, nos deixando ávidos pela história a cada página. Eureka, a protagonista, com seu jeito doce e destemido faz com que tenhamos muitos friozinhos na barriga e várias arfadas quando ela faz alguma besteira.

Eureka estava com sua mãe, Diana, quando um acidente terrível e inacreditável aconteceu. O carro em que estavam foi completamente consumido por uma enorme onda enquanto o veículo atravessava uma ponte. Eureka foi salva milagrosamente, porém Diana não teve a mesma sorte.

Durante toda sua vida, Eureka sempre foi instruída por sua mãe a não chorar. Sem saber o motivo, ela sempre foi forte o bastante para aguentar quaisquer lágrimas. Então mesmo com a morte da sua própria mãe, ela persiste.

“ Diana olhou a filha como se não soubesse quem ela era. Depois a palma de sua mão voou para trás e ela bateu em Eureka, com força. Eureka paralisou no meio do gemido, pasma demais para se mexer ou respirar. Toda a casa parecia reverberar, ecoando o tapa. Diana se curvou para mais perto. Seus olhos se cravaram nos da filha. Ela falou no tom mais grave que Eureka ouviu na vida:  – Nunca, jamais volte a chorar. ”

Eureka foi morar com o pai e com sua madrasta – Rhoda –, que a enviou para fazer tratamento psicológico por achar que ela estava ficando depressiva. E a partir de então, tudo começa a ficar complicado para Eureka. Ela descobre que sua mãe deixou uma herança bem estranha para ela: um aerólito, um medalhão e um livro.

No começo do livro não tem como não ficar super ansioso para saber o motivo dela não poder chorar e o significado das coisas que ela herdou da mãe. E a cada capitulo eu tinha a expectativa de que Lauren revelaria tudo. O que certamente deixou o livro mais empolgante.

Há no enredo outros personagens que são também apaixonantes, como o Brooks e a Cat, que são os melhores amigos de Eureka, e Ander que é um rapaz muito misterioso e acaba nos deixando na dúvida se ele realmente é um dos bonzinhos ou não.

“ Ela era a vida dele. Ele tinha que matá-la. ”

Antes de ler Lágrima, descobrir que as opiniões sobre ele estavam dividas. Muitos falavam que do começo até a metade do livro era muito tedioso e outros falavam que a trama foi bem armada. Bom, eu digo que o livro foi bem escrito, tem uma história original e me fez ficar triste por não ter o volume dois publicado, ainda.

Lauren Kate revelou que a série será uma duologia e que o volume dois será publicado nos EUA em 28 de outubro de 2014, sendo que no Brasil ainda não revelaram uma data para o lançamento.

Capa para o próximo volume:




Classificação (0 a 5): 5



 

http://www.leituranossa.com.br/2014/06/post-premiado-de-junho.html-

4 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Não tenho muita curiosidade em ler o livro da Lauren Kate porque li um conto dela e não curti. Acho essa história muito confusa e gosto apenas da capa (muito bonita!)
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Léo!
    Primeira impressão: Que capa linda!
    Confesso que já paquerei este livro várias vezes e nunca nem cheguei a ler a sinopse. Gostei muito da resenha, e é um livro que me atrai sim. Só não tenho muita paciência para ficar esperando o outro sair, então eu costumo não ler livros que estão incompletos. Porém, este está na minha listinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Além da capa ser simplesmente linda, uma história diferente, que eu gostei pela sua resenha, mas não sei se é importante pra o enredo, pq não li ainda, mas a autora escolheu nomes nada interessantes, maas com certeza, pelo que pude ver, vale a pena conferir a história... Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Também tinha lido opiniões sobre o livro que diziam que a história é tediosa. Pela sinopse, ela é diferente, até mirabolante por causa da cena do acidente, mas o mote feito usando o livro que Eureka recebe é muito interessante e acho que pode prender o leitor pela curiosidade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir