Easy - Tammara Webber

Easy
Autora: Tammara Webber
Editora Verus
Ano 2013
308 páginas
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Sabe aquele livro que todo mundo fala bem? É este aqui, e por este motivo protelei a leitura, só me aventuro a ler quando surge ao menos uma opinião divergente. E confesso que me arrependi da desconfiança.

Easy é uma leitura agradável, fácil, com romance na medida certa, uns dramas interessantes, um certo mistério que acaba tendo consequências que nos deixam repletos de adrenalina.  

Jacqueline me decepcionou só de ler a sinopse. Como assim ir para uma universidade só para acompanhar o namorado? Deixando de lado seu dom, sua vocação?  Não gosto de mocinhas assim....

Após o término com Kennedy ela passa semanas sem ir à aula de economia para evitar o ex. E sua amiga maluquinha Erin convence Jacqueline a ir com ela numa festa à fantasia. E neste dia em especial ela será surpreendida de maneira desagradável....

Mas eis que surge um certo rapaz que vai ser primordial quando Jaqueline está em apuros. Para surpresa e constrangimento dela ele está na mesma turma de economia que ela. Erin e Maggie decidem que para superar Kennedy ela deve seduzir Lucas, o que as amigas não sabem é que os dois (Jacqueline e Lucas) já se conhecem.

O jogo entre Lucas e Jacqueline é legal de acompanhar, em especial quando ela começa a nutrir sentimentos pelo seu orientador desconhecido. Os dois são tão opostos, mas têm características que encantam a garota.

O romance é muito gostoso de acompanhar, não acontece num piscar de olhos e não gira apenas nisso. Temos questões como lealdade, confiança e amadurecimento na medida certa. Além disso é muito bom conferir Erin em suas aulas de defesa pessoal, ela é uma personagem super alto astral que contagia até quem está lendo. E vai provar que é uma verdadeira amiga.

Lucas por sua vez adora desenhar, trabalha em vários cargos, tem um humor com doses de sarcasmo, mas é extremamente gentil e cavalheiro. Foi impossível resistir aos encantos dele e fiquei na torcida para dar tudo certo, temendo que a cabeça de vento da Jacqueline colocasse tudo a perder. E ainda por cima ele tem uma baita revelação que me deixou comovida.

Confesso que queria umas páginas a mais, ao menos um epílogo um tanto mais comprido, maaas só por saudade mesmo, pois a autora fechou bem a trama.

Fãs de New Adult, se joguem e leiam Easy sem demora. =)

Nota (0-5): 5





Participe

6 comentários:

  1. Haaaa, impossivel não se apaixonar pelo Lucas, eu lí Easy no início do ano, foi uma leitura que amei, e, assim como você gostaria de um capítulo a mais, porém so por saudades mesmo. O bom é que a autora lançou o Breakable, é um livro contanto a mesma história, só que, na versão do Lucas, né fofo? Só espero que seja lançado aqui, adoraria ver o lado dele, entrar naquela cabeça, saber seus segredos rsrsr.
    Danielle você sabe alguma coisa se vão lançar por aqui? bjuss <3, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Está na minha lista! Já tentei comprar ele algumas vezes mas sempre passo algum outro livro na frente kkkkkk, mas pretendo ler ainda em 2014
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio como Lucas é apaixonante. Espero conhecer a série pra tirar a dúvida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Ah, eu amo new adult ♥
    Easy está na minha lista, mas confesso que está lá no finzinho. Porém, agora ele subiu... e muito!! Quero ler logo. Fiquei curiosa sobre o Lucas, e sobre esta noite que eles se conhecem. E como assim ela faz uma faculdade só para acompanhar o namorado? xii... gostei disso também não. Mas acho que a Jaqueline tem pontos positivos também né? Easy subiu no meu ranking.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro ainda mas já não gostei dessa atitude da Jacqueline de ir pra universidade atrás do namorado, que coisa ridícula pra se fazer, pior ainda ela levar um fora, acabo vida acabo tudo haha Gostei bastante da resenha, parece ser o tipo de livro que eu gosto. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Danielle!

    O inicio da Jacqueline me lembra o inicio da série Felicity, em que ela também vai para a faculdade só para seguir o namorado. Mas a Tamara a partir daí mistura a discussão sobre o estupro com um romance quente, mas que também é tocante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir