[Séries] Cinco razões para assistir Doctor Who

Antes de começar a elencar as razões para você assistir essa série fantástica, vamos conhecer um pouco sobre ela.

O Doctor é um Senhor do Tempo, ou seja, ele é um alienígena (com aparência humana) que viaja o universo inteiro com sua nave espacial TARDIS (sigla para Time And Relative Dimensions In Space - Tempo e Dimensões Relativas No Espaço ), que tem a aparência externa de um cabine azul da polícia. Além de viajar por todos os lugares, o Doctor pode viajar no tempo. Em cada temporada, ele tem um(a) companion, ou seja, uma pessoa que o acompanha nas suas infinitas viagens e vive incríveis aventuras com ele. Ah, e nunca sabemos o nome dele. É apenas O Doutor, por isso o nome da série é Doctor Who (Doutor Quem).

1. Pra começar, é uma série que existe há cinquenta anos.CINQUENTA ANOS. Ela foi lançada em 1963 pela BBC e foi exibida até 1989, depois houve um hiato e a série voltou ao ar em 2005, quando começou a nova fase, que dura até hoje. Então, influenciando gerações e gerações, fazendo a alegria e emocionando pessoas dos anos 60 e dos dias atuais, já se pode ver que a série é fantástica.

2.Como o Doctor pode viajar para qualquer lugar e qualquer época, você pode assistir episódios com os egípcios, com a Terra daqui a um milhão de anos, com piratas, com aventuras na época da Segunda Guerra Mundial, em Pompéia ou na Inglaterra Vitoriana. Você até conhece Shakespeare, Agatha Christie, Van Gogh e outras personalidades famosas! 

3. Apesar de o gênero ser ficção científica, Doctor Who tem episódios arrepiantes, que deixam muito filme de suspense e terror no chinelo. Além disso, a série tem também episódios emocionantes, com mensagens tocantes e cenas fofas. Até mesmo episódios com um lado mais puro e inocente ganham lugar, como, por exemplo, em alguns especiais de Natal.

4. O próprio Doctor. Como ele é um Senhor do Tempo, ele tem a capacidade de se regenerar quando está perto de o atual corpo morrer. Então ele muda completamente. Muda o rosto, a voz e até a personalidade, mas sempre sendo o Doctor que está lá para salvar todo mundo. E assim que a série se renova também, com a mudança de atores ao longo de seus cinquenta anos.É sempre uma expectativa quando entra um novo ator.




5. É uma série britânica da BBC. Precisa dizer mais? Se precisa, eu vou dizer: quem está à frente da série é Steven Moffat, que também é responsável pela série Sherlock.Além disso, o universo de Doctor Who é tão rico que já foram lançados HQs, séries derivadas (como Torchwood) e livros com aventuras que não foram ao ar. A Suma de Letras já lançou o livro Quando Cair o Verão, de autoria de Amelia Williams - uma das companions - e a Rocco vai lançar a coletânea com contos do Doctor escritos por Neil Gaiman, Richelle Mead e outros. 








Dica de ouro! Não comece a assistir Doctor Who pela série dos anos 60, pelo amor de Deus. Na verdade, a minha dica é que você comece a assistir a fase nova (aquela que começou em 2005), mas pela 5° temporada. Pode parecer esquisito, mas quando a série recomeçou em 2005, os efeitos eram trash, a imagem ainda não era tão boa e não é legal para quem não é fã de carteirinha. Comece assistindo a 5° temporada, em que começa um novo Doctor (Matt Smith), com uma nova companion, um novo showrunner, melhores efeitos e melhor imagem. Não se preocupe, a série se explica sozinha. É só assistir os episódios e se divertir.

Vejam só o trailer da quinta temporada:



Ah, estreou a oitava temporada da série neste mês, com outro Doctor (interpretado por Peter Capaldi) , mas ainda recomendo fortemente a 5° temporada. Muito mesmo!

E aí? Já tinha ouvido falar ou assistiu essa série maravilhosa?


 Photobucket

4 comentários:

  1. Oi Mika!
    Já tinha ouvido dessa série mas não sabia do que se tratava. Sabia que era velha mas não sabia que passava até hoje! Isso que é ter sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mika! Estava precisando de indicação de série. Nunca tinha ouvido falar. Que coisa feia a minha né? Já vou assistir este final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Mika!

    Você esqueceu de falar de Shada, o livro publicado pela Suma de Letras que é uma história escrita por Douglas Adams. da série de livros O guia do mochileiro das galáxias, que era para ser um episódio da primeira fase de Doctor Who, mas nunca foi gravado.
    Alias, a série é tão cult que ela é citada até em Phineas e Ferb. É que em alguns episódios, o Ferb, que é inglês, cria um centro de operações que parece pequeno por fora, mas é grande por dentro, e quando alguém comenta isso com ele, a resposta que ele dá é "tecnologia de ficção científica inglesa", numa clara referencia a Tardis e ao Doctor Who.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathalia,
    Pois é, isso é que é ter sucesso! Antes de assistir, eu sempre me perguntava sobre o que era também rs

    Oi Vitória,
    kkkkkk Tem muita série legal que eu também demorei a saber que existia. Depois conta aqui o que você achou, ok:

    Oi Letiolive,
    Pois é, são tantos os detalhes de Doctor Who que não cabem em um post, Não falei do livro Shada, assim como não falei no spin off The Sarah Jane Adventures, as diversas referências de Community e The Big Bang Theory à Doctor Who, os especiais sobre o programa...Ufa! É muita coisa que essa série traz, por isso é tão rica e divertida, não é? rs

    Bjs!

    ResponderExcluir