[Séries] Cinco razões para assistir Doctor Who

Antes de começar a elencar as razões para você assistir essa série fantástica, vamos conhecer um pouco sobre ela.

O Doctor é um Senhor do Tempo, ou seja, ele é um alienígena (com aparência humana) que viaja o universo inteiro com sua nave espacial TARDIS (sigla para Time And Relative Dimensions In Space - Tempo e Dimensões Relativas No Espaço ), que tem a aparência externa de um cabine azul da polícia. Além de viajar por todos os lugares, o Doctor pode viajar no tempo. Em cada temporada, ele tem um(a) companion, ou seja, uma pessoa que o acompanha nas suas infinitas viagens e vive incríveis aventuras com ele. Ah, e nunca sabemos o nome dele. É apenas O Doutor, por isso o nome da série é Doctor Who (Doutor Quem).

1. Pra começar, é uma série que existe há cinquenta anos.CINQUENTA ANOS. Ela foi lançada em 1963 pela BBC e foi exibida até 1989, depois houve um hiato e a série voltou ao ar em 2005, quando começou a nova fase, que dura até hoje. Então, influenciando gerações e gerações, fazendo a alegria e emocionando pessoas dos anos 60 e dos dias atuais, já se pode ver que a série é fantástica.

2.Como o Doctor pode viajar para qualquer lugar e qualquer época, você pode assistir episódios com os egípcios, com a Terra daqui a um milhão de anos, com piratas, com aventuras na época da Segunda Guerra Mundial, em Pompéia ou na Inglaterra Vitoriana. Você até conhece Shakespeare, Agatha Christie, Van Gogh e outras personalidades famosas! 

3. Apesar de o gênero ser ficção científica, Doctor Who tem episódios arrepiantes, que deixam muito filme de suspense e terror no chinelo. Além disso, a série tem também episódios emocionantes, com mensagens tocantes e cenas fofas. Até mesmo episódios com um lado mais puro e inocente ganham lugar, como, por exemplo, em alguns especiais de Natal.

4. O próprio Doctor. Como ele é um Senhor do Tempo, ele tem a capacidade de se regenerar quando está perto de o atual corpo morrer. Então ele muda completamente. Muda o rosto, a voz e até a personalidade, mas sempre sendo o Doctor que está lá para salvar todo mundo. E assim que a série se renova também, com a mudança de atores ao longo de seus cinquenta anos.É sempre uma expectativa quando entra um novo ator.




5. É uma série britânica da BBC. Precisa dizer mais? Se precisa, eu vou dizer: quem está à frente da série é Steven Moffat, que também é responsável pela série Sherlock.Além disso, o universo de Doctor Who é tão rico que já foram lançados HQs, séries derivadas (como Torchwood) e livros com aventuras que não foram ao ar. A Suma de Letras já lançou o livro Quando Cair o Verão, de autoria de Amelia Williams - uma das companions - e a Rocco vai lançar a coletânea com contos do Doctor escritos por Neil Gaiman, Richelle Mead e outros. 








Dica de ouro! Não comece a assistir Doctor Who pela série dos anos 60, pelo amor de Deus. Na verdade, a minha dica é que você comece a assistir a fase nova (aquela que começou em 2005), mas pela 5° temporada. Pode parecer esquisito, mas quando a série recomeçou em 2005, os efeitos eram trash, a imagem ainda não era tão boa e não é legal para quem não é fã de carteirinha. Comece assistindo a 5° temporada, em que começa um novo Doctor (Matt Smith), com uma nova companion, um novo showrunner, melhores efeitos e melhor imagem. Não se preocupe, a série se explica sozinha. É só assistir os episódios e se divertir.

Vejam só o trailer da quinta temporada:



Ah, estreou a oitava temporada da série neste mês, com outro Doctor (interpretado por Peter Capaldi) , mas ainda recomendo fortemente a 5° temporada. Muito mesmo!

E aí? Já tinha ouvido falar ou assistiu essa série maravilhosa?


 Photobucket

4 comentários:

Deixe seu comentário