As sete irmãs #1 - Lucinda Riley

As Sete Irmãs (The seven sisters) 

Autora: Lucinda Riley

Série: As Sete Irmãs - Livro 01 - Maia

Editora Novo Conceito
Ano 2014


Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem. 

As sete irmãs: Maia é o novo livro da Lucinda Riley que foi lançado mundialmente no Rio de Janeiro. Uma honra, não?!

Sou apaixonada pela escrita da autora e não fiquei arrependida pela escolha. São 560 páginas repletas de mistérios, de romance, de sofrimento e de muitas lições.

Lucinda Riley uma vez mais intercala presente e passado numa mistura contagiante que me deixou grudada até concluir a leitura.  O livro é dividido em quartos lunares com coordenadas e tudo. A diagramação está perfeita, delicada, a revisão deixou passar uns erros bobos que não atrapalham a degustação do livro. 

Maia é filha adotiva de Pa Salt, vive em Atlantis, uma linda residência em Genebra que tem acesso apenas pelo Lago Léman. Suas cinco irmãs já alçaram voo e moram em lugares diferentes. Mas terão que se reunir por conta da morte do pai.

As seis irmãs são tão diferentes quanto pode-se imaginar. E não, não errei a conta, nem digitei errado. A sétima irmã nunca foi encontrada. Mas suspeito que ao longo da série teremos surpresas quanto a este detalhe.


O livro é tão repleto de mistérios e detalhes que desejei conseguir ler num dia só.

Após uma ligação que lhe deixa apavorada Maia toma a decisão de buscar sua origem, e qual sua surpresa em descobrir que as coordenadas que Pa Sat deixou lhe levariam até o Rio de Janeiro. Nessa jornada em terras brasileiras Maia vai descobrir o passado de sua família e vai redescobrir como é viver.

Devorei cada página com ansiedade, tanto acompanhando Maia, como sua ancestral. As cidades são tão bem descritas que nos colocam lado a lado com as garotas. E a história de Maia é repleta de reviravoltas.

O preconceito dos europeus com o país é abordado e tanto no passado quanto no presente foi bem legal os personagens descobrindo que muito do que ouvem é mentira.

A história sobre a construção do Cristo foi tão bem abordada que me deixou curiosa por saber mais.

A autora é tão detalhista que fica complicado enxergar o que é real e o que é ficção, confesso que busquei sobre Izabela Aires Cabral, e fiquei decepcionada por ela não existir, afinal foram páginas e páginas ao lado dela.

Outro ponto forte que não posso deixar de dizer: Floriano é um personagem apaixonante. Seu amor pela escrita e sua fascinação com a história de Maia e consequentemente do país, são contagiantes.

Lucinda ainda nos deixa angustiados pelo próximo com o gancho que deixa ao final do livro, mas não se engane a história de Maia termina bem redondinha. Agora é rezar para o tempo passar rápido e o segundo volume ser lançado. Ao que tudo indica a próxima irmã em destaque será Ally.

O que dizer... leia e apesar de parecer real, lembre que é só mais uma ela história contada maravilhosamente por Lucinda Riley. Ainda estou suspirando e me controlando para não roer as unhas de ansiedade.

Adorei a capa nacional que tem tudo a ver com a trama, porém a capa internacional que vi no Goodreads, me deixou ainda mais encantada.



Nota (0-5): 5

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, me deixou ainda mais ansiosa pra ler, mas as mais de 500 páginas estão me assutando :) hahahah

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Woool! Estou esperando esse livro chegar numas compras que eu fiz recentemente, e descobrir que esse livro cita o Rio de Janeiro e que são apenas seis irmão, porque a sétima está perdida, ou algo parecido, me deixou angustiado. Não curto muito histórias internacionais que citam o Brasil, mas pelo que você disse, o livro é muito bom e confunde o leitor ao que é ficção ou verdade. Esperando pra ler e ver se curto! Bjs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oie!!
    é isso que eu gosto na Lucinda, esse poder que ela tem de sugar o leitor pras páginas dos seus livros e fazê-lo embarcar na viagem através de anos, costumes e até mesmo países!
    achei demais esse ser ambientado no Brasil!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dani,

    Todo mundo diz que Lucinda é fantástica. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer seus livros, mas espero corrigir isso em breve.

    Esse livro parece fantástico!

    Um beijo.

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani!
    Achei essa capa tão lindinha!! A sinopse me encantou, e esta resenha já me diexou apaixonada.
    Já ouvir muitas coisas boas da Lucina, mas ainda não tive o prazer de ler os seus livros. Está na lista... ♥

    Beijos, Vi.

    ResponderExcluir
  6. MARAVILHOSO.... Acabei de ler esse livro hoje e fiquei curiosa pra saber quais são os outros da série de 7 livros citados na capa do livro.

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo esse livro e estou adorando.

    ResponderExcluir