Desafio - C. J. Redwine

Nome do livro: Desafio
Nome Original: Defiance 
Lançamento: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368


Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.



Os cidadãos de Baalboden se escondem atrás das muralhas dessa cidade-estado e contam com a ajuda de seu Comandante Jason Chase para que Baalboden não seja destruída e que continue resistindo como resiste a tanto tempo. Do lado de fora da cidade, estão algumas outras civilizações e as Terras Ermas, que é uma floresta com emaranhados de árvores, trepadeiras e escombros de cidades que não existem mais. Mas, não se deixe enganar. As Terras Ermas estão cheias de perigo, entre eles rebeldes, saqueadores e o Maldito – uma criatura que vagueia destruindo o que sobrou da civilização que um dia foi enorme.

No meio desse cenário está Rachel Adams, uma garota que foi treinada pelo seu pai, Jared, a fim de que sobrevivesse caso um dia tivesse que encarar as Terras Ermas. Jared é o melhor rastreador de Baalboden, mas em uma dessas missões ele acaba não retornando e o Comandante o declara como morto. Com isso, para a surpresa de Rachel, foi deixado um decreto feito pelo seu próprio pai declarando que se algo acontece com ele seu novo protetor seria Logan McEntire.

Logan era o aprendiz de Jared, que o teve como um filho já que sua mãe foi morta pelo Comandante sem nenhum porque plausível. Rachel e Logan não se comunicam normalmente entre si desde quando Rachel se declarou para ele a dois anos atrás, e recebendo um “não”, a jovem guerreira se sentiu magoada e no lugar da paixão se estabeleceu a vergonha e o rancor.

Mas agora eles têm algo em comum: acreditam que Jared está vivo em algum lugar das Terras Ermas. Rachel sabia que seu pai tinha ido buscar um pacote muito importante, então eles suspeitam que Jared o tenha aberto e acabou descobrindo que o conteúdo do pacote deveria ficar longe do Comandante.

Com um único objetivo, encontrar Jared, Logan e Rachel vão ter que enfrentar os desafios das Terras Ermas. Entretanto, mesmo o Comandante tendo decretado Jared morto, ele também acha que o seu melhor rastreador está vivo e quer seu pacote de volta a qualquer custo.

O Comandante Jason Chase é uma pessoa fria e calculista, está sempre em busca de poder e não respeita os cidadãos de Baalboden, porém os mesmos precisam seguir suas ordens e regras já que por algum motivo ele é o único que consegue enfrentar o Maldito, fazendo com que a criatura fique bem longe de Baalboden.

“Um pouco de raiva acaba tingindo minha voz, e eu ergo o queixo. Não me importo. Deixe que ele perceba que estou furiosa. Deixe que ele veja a sede de sangue em meu rosto. Deixe que olhe nos meus olhos e descubra que a garota que ele imaginava que conhecia já não existe mais, e que em seu lugar está uma arma que ele mesmo criou.” – Rachel para o Comandante (Página 168)

Faltando poucos dias para a cerimônia de Toma – que é quando uma garota faz uma certa idade e deve ser Tomada por um rapaz para que ele se torne seu marido -, Rachel e Logan estão se entrosando melhor e também estão bem perto de sua fuga. Mas o Comandante está sempre um passo à frente e faz com que os planos do casal tomem rumos diferentes.

Desafio é o tipo de livro que te tira o sono, tem ação do começo ao fim. Rachel é uma ótima protagonista, não é aquela que fica pelos cantos se lamentando (apesar de que logo no começo eu achei que fosse) e sim, uma garota destemida. Já Logan é aquele clássico guerreiro que está disposto a fazer de tudo para proteger Rachel, o que deixa o enredo bem emocionante.

A autora, C. J. Redwine, foi incrível. Ela conseguiu criar o ponto de vista de Logan e Rachel entre o passar dos capítulos, que na minha opinião essa dinâmica faz com que os livros fiquem menos enfadonhos e mais vibrantes. Eu indico esse livro para você que adora uma aventura com recheio de romance. Espero e torço muito para que Desafio consiga uma adaptação cinematográfica. 


A trilogia Desafio:














Classificação (0 a 5): 5




Photobucket

2 comentários:

  1. Woooool, Léo! Estou muito ansioso pra poder ler esse livro, já o comprei, mas tenho algumas leituras na frente dele que estou com mais vontade e mais objetivos, mas depois de uma resenha dessa só me faz fazê-lo subir na minha lista de livros que quero ler no auge da minha paixão! E tomara que ganhe mesmo uma adaptação cinematográfica.
    Abçs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo! Já li muita coisa boa sobre esse livro. Não faz muito os gêneros que gosto, mas ele me parece ser muito bom. Não sabia que ele era uma trilogia! rs

    Beijos

    ResponderExcluir