Sangue na Neve - Lisa Gardner

Nome do livro: Sangue na Neve
Nome Original: Love You More
Lançamento: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416

Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.


Sangue na Neve, de Lisa Gardner, é um suspense policial brilhante. Conta a história de Tessa Leoni que teve uma infância entediante com seus pais problemáticos, uma adolescência festeira com bastante álcool e por ter engravidado muito cedo mudou seu comportamento. Então por amor a sua filha que nasceria, procurou uma carreira para seguir.

Tessa nunca teve ajuda de ninguém e sempre fez de tudo para dar uma boa vida a sua pequena Sophie, sempre foi uma ótima mãe e isso era incontestável para todos que as viam. Então passou no treinamento e se tornou uma trooper (policial estadual), quando Sophie ainda era muito pequena.

Enquanto estava patrulhando Tessa conta com a ajuda da Sra. Ennis, uma idosa que tomava conta de Sophie sem contestar. Ennis, que mora ao lado de Tessa, não tem familiares ou amigos e é por isso que não se importava, nem cobrava nada em troca, portanto Sophie era como se fosse uma neta para a idosa. Tudo que ela queria era ficar perto de Sophie, tanto quando Tessa...

Um belo dia, Tessa e Sophie foram para um churrasco na casa de um colega trooper, onde elas conheceram Brian que além de se sentir atraído por Tessa, adorou Sophie, o que facilitava na relação do dois. Eles casaram! E Tessa e Sophie se mudaram para casa de Brian que era um homem maravilhoso e atencioso, desde sempre.

Tudo ia muito bem, até que Tessa matou seu marido em legitima defesa com três tiros no peito, as evidências de sua defesa está a mostra no seu corpo e para completar Sophie está desaparecida. A encarregada do caso é a sargento-detetive de homicídios de Boston D.D. Warren que sempre teve êxito em sua carreira.

“Uma mulher nunca esquece a primeira vez que apanha. Eu tive sorte. Meus pais nunca bateram em mim. Meu pai nunca me deu um tapa no rosto por responder, nem bateu no meu traseiro por ser desobediente. Talvez porque eu nunca tenha sido muito desobediente. Ou, talvez, porque quando meu pai chegava em casa de noite, estava cansado demais para se importar.” (Página 77).

Tessa não fugiu da cena do crime e assumiu toda a culpa. Ficou internada no hospital para que pudesse se recuperar e finalmente ser presa, já que mesmo o assassinato sendo em legítima defesa não seria necessário TRÊS tiros para parar seu marido. Tessa se recusa a ajudar na investigação. Se passam três longos dias para que ela tenha liberdade.

Nesse contexto D.D. tenta de todas as maneiras descobrir o que realmente aconteceu naquele calmo domingo de manhã em que Brian Darby foi assassinado pela própria esposa, na cozinha da sua casa, e desvendar o paradeiro de Sophie. D.D. vai a fundo nas investigações e no passado de Tessa, onde cada pedaço do quebra cabeça que é encontrado, deixa mais dúvidas do que a detetive e seu parceiro e ex-namorado, Bobby, poderiam imaginar.

Sangue na neve é um suspense surpreendente e os capítulos são alternados em primeira pessoa (narrado por Tessa, personagem principal) e em terceira pessoa. Cada personagem tem sua importância e uma informação a contribuir para que a história desenvolva. O leitor sabe menos do que imagina. Uma leitura rica, encantadora e que prende o leitor do início ao fim. Um livro que indico para todos!

Esses são todos os livros da série da detetive D.D. Warren, escritos por Lisa Gardner que foram lançados até hoje:

A Débora já resenhou esse livro. Para ver a opinião dela sobre ele clique aqui.


Classificação (0 a 5): 5





Photobucket

4 comentários:

  1. Olá, Leo
    Tudo bem?
    Adoro esse tipo de capa, me deixa com muita curiosidade de ler. A resenha também ajudou bastante. Adoro o gênero
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. Oi Léooooo!!!
    Eu amoooo os livros da Lisa Gardner, me sinto numa caixinha de surpresas, cada capítulo com uma novidade, um susto, uma reviravolta.
    Recomendo que leia A filha secreta que não é com a D. D. mas é muito surpreendente, ainda torço que publiquem por aqui.
    Tessa é uma personagem para lá de interessante de acompanhar e a resolução foi de cair o queixo. Além de que a trama toda é um emaranhado que nos prende como teia de aranha, até que tudo clareie.
    Adorei a resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Léo,

    Os livros dela são maravilhosos... fico até imaginando que se conhecesse ela pessoalmente eu teria medo, porque ela é tão brilhante e os mistérios são tão surpreendentes, que sempre ficaria pensando se ela não está armando alguma coisa, sabe??kkkk
    Não vejo a hora de publicarem os demais livro, uma pena estarem saindo como se fosse independentes e não seguindo a série certinho...
    Sua imagem com todas as capas ficou ótima!!!
    Agora leia Viva para Contar... você vai amar...

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Leio, sou fã do gênero policial, e este livro sem dúvida é ótimo! É impressionante como a autora narra sua historia, não tem como se separar do livro antes do fim. Acabei virando fã da autora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir