A cilada - Trilogia Cidade das Sombras #2 - Daniel Polanski

A cilada
Autor: Daniel Polanski
Título original: Tomorrow the killing
Trilogia Cidade das Sombras #2
Geração Editorial
Ano 2014
416 páginas
A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.

O segundo volume da trilogia foi um tanto morno para mim, porém isso não foi o bastante para me fazer largar a leitura. 

O Guardião mais uma vez acaba envolvido numa trama maior do que imagina. Não faz ideia de que está sendo usado num jogo intrincado. E nós ficamos tão cegos quanto ele. 

Três anos se passam após a morte das crianças, agora quem ressurge é um ex chefe do Guardião, e a missão agora é trazer a filha de volta para casa. 

O Guardião fica ressabiado e sai em busca de respostas, sabendo que seu tempo é curto, pois alguém criada com todo cuidado não vai durar nada na Cidade Baixa.

Daniel Polanski nos conduz a um labirinto de informações, passamos a desconfiar de todos e de tudo.

Neste volume o garotinho que ele aceitou como aprendiz evolui e com isto o Guardião se depara com uma novidade que não esperava.

Adolphus e Adele ainda aparecem nesta leitura e são importantes no desenrolar. O gigante vai acabar voltando-se contra o sócio e a amizade de ambos é tão legal de acompanhar que nos parte o coração.

E você? Aposta suas fichas contra ou a favor do Guardião? Será que ele consegue salvar a jovem? Em que armadilha ele vai cair desta vez? Será que a amizade prevalecerá?

Neste volume temos flasbacks mais detalhados dos tempos em que ele e Adolphus serviram à Coroa.

A Cilada é repleto de intrigas, momentos de ação, mais mistério e um tanto de nostalgia. Sua chance de saber o que transformou nosso anti-herói numa pessoa tão amargurada e o que o levou a ser exonerado.


Trilogia Cidade das Sombras:


  1. O guardião (Low town)
  2. A cilada
  3. She who waits *Não publicado no BR*


Nota (0-5): 2,5


6 comentários:

  1. A ideia do livro me pareceu bem legal. Gosto de livros assim. Mesmo ele tendo sido "morno", acho que vale a pena dar uma conferida. Se eu tiver a oportunidade, lerei com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Oi Suelen
    O livro é muito bom, achei morno pq o anterior teve mais "ação", o mocinho esteve mais ativo e mais envolvido com os gélidos.
    A verdade é que apesar de morno estou torcendo para o terceiro esquentar e concluir com chave de ouro. =)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, eu gosto bastante de ler aventuras e já estou querendo ler esses livros a muito tempo. Não fique desanimada por o segundo livro não ter sido tão bom quanto o primeiro... isso sempre acontece comigo nas trilogias! haha mas espero que o terceiro você goste mais.
    Acho que vou gostar bastante desses livros.
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
  4. Aline
    Entendo bem o que você diz. Apesar de morno estou bem curiosa sobre em que complicação o Guardião vai se meter no terceiro livro. E espero que seja movimentado. =D
    Quando tiver oportunidade leia sim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani,
    Não gosto quando o final de algum livro de saga é "morno", acho que o livro pode até ser morno, mas o final tem que ser bem queente! rsrs ... Gosto desses livros que a gente começa a desconfiar das coisas, acho que faz você ler mais rápido porque acaba lhe prendendo ao contexto. (Aposto minhas fichas que ele não consegue salvar a jovem, rsrs, mas só lendo pra saber né?)
    Ótima resenha!!!
    Beijos,
    Leo

    ResponderExcluir
  6. Dani,

    Com certeza só vou ler essa série se aparecer um "Warner" no último livro...kkkk
    Apesar da trama parecer bem interessante, não estou com fôlego para acompanhar uma série morna, principalmente com o grande número de livros que me espera...
    Tomara que o próximo seja de tirar o fôlego e faça tudo valer a pena!! =D

    beijos,

    ResponderExcluir