Cabine de Imprensa: O Melhor de Mim @editoraarqueiro

Hoje fui à minha primeira cabine de imprensa promovida pela Editora Arqueiro, se tratou de uma exibição antecipada do filme apenas para blogueiros. Assisti ao filme O Melhor de Mim, baseado no livro de mesmo nome do nosso querido autor Nicholas Sparks.

Depois de me perder pela Avenida Paulista, consegui chegar ao shopping. A sessão começou às 10h40min e como cheguei cedo, deu pra conversar bastante com outras blogueiras. Olha ai a foto que nós tiramos: 


Tinha bastante gente e todo mundo parecia estar na expectativa de ver um filme incrível e emocionante.  

Posso dizer que o filme superou minhas expectativas. Como ainda não li o livro  não sabia muito bem o que esperar da história, mas fiquei surpresa. O filme estréia agora dia 30 de Outubro e já adianto que é imperdível!  

O Filme: 
Vamos acompanhar a história de Amanda e Dawson que se conhecem quando adolescentes e se apaixonam. 
A história intercala passado e presente retratando o casal quando jovem e depois, já adultos, quando não estão mais juntos. O tempo todo eu fiquei querendo saber o que aconteceu para esse casal tão perfeito ter se separado. 

O filme começa com um Dawson mais sozinho do que nunca e trabalhando em uma plataforma de petróleo e Amanda casada e mãe de um filho, porém infeliz. 

Eles se reencontram quando retornam à cidade onde passaram sua juventude por causa da morte de um amigo que eles amavam muito, Tuck Hostetler. Daí em diante, as cenas são do casal enquanto jovem e passamos a conhecê-los melhor.  

Amanda, rica e tradicional, já tem todos os planos para o futuro traçados. Decidida e pé no chão, ela encontra em Dawson, além de um melhor amigo, um companheiro para tudo. 

Dawson é apaixonado por carros e não tem a mínima idéia do que vai fazer no futuro. Enquanto Amanda pensa na faculdade dos seus sonhos, ele só pensa em estar com ela e coloca a felicidade da garota acima de tudo. 

Como nem tudo são flores, o pai de Amanda é totalmente contra o relacionamento dos dois, chegando até a oferecer dinheiro para que Dawson deixe sua filha. O pai de Dawson também consegue estragar tudo. Bandido e chantageador, ele abusa do coração nobre e bondoso de seu filho.

Ficamos sabendo como eles conheceram Tuck Hostetler e o que fez com que eles se separassem antes. 

Agora, nesse reencontro inesperado, eles têm uma nova chance de fazer as coisas acontecerem. Enfim, você acredita em destino? Será que o amor é capaz de superar todas as dores do passado? 

Elenco e Personagens Principais:  
Michelle Monaghan, como Amanda Collier 
James Marsden, como Dawson Cole 
Liana Liberato, como jovem Amanda 
Luke Bracey, como jovem Dawson 
Gerald McRaney, como Tuck  

Michelle Monaghan com sua atuação impecável, fez com que eu gostasse mais ainda da Amanda. Já tinha visto seu trabalho em O Melhor Amigo da Noiva, mas confesso que gostei mais em O Melhor de Mim. Achei a atuação espontânea e a química entre ela e o James Marsden é simplesmente demais. 

James Marsden ficou com o papel de Dawson após o acidente terrível de Paul Walker. Conhecido por interpretar Scott Summers no filmes X-Men, ele é lindo e encantador. Ele tem um olhar hipnotizante e bondoso, o que foi essencial para interpretar tão bem o Dawson.  

Liana Liberato interpreta a jovem Amanda. Eu já tinha visto ela no filme Confiar, e tinha adorado. Recentemente ela também esteve no elenco de Se Eu Ficar, interpretando Kim Schein.  Ela deu esse ar de inocência e ingenuidade que eu achei necessário na jovem Amanda. 

Gerald McRaney fez eu me lembrar do meu avô. Ele tem um jeito simples que faz com que fique difícil não gostar dele. Nunca tinha visto ele nas telinhas e com certeza foi uma surpresa muito boa. O Tuck foi o personagem que eu mais gostei pelo seu jeito de ser, seu caráter e seu coração enorme. 

Conclusão: 
Eu gostei muito do filme e fiquei bastante surpresa com o rumo que as coisas tomaram ao longo da história. É um romance de Nicholas Sparks, então já se pode esperar grandes emoções. Tem drama, tem partes tristes e eu chorei muito, muito mesmo com esse filme. 


Photobucket

5 comentários:

  1. Olá Aline!
    Ultimamente eu fiquei um pouco traumatizada com os livros do Nicholas. Confesso que prefiro mil vezes os filmes do que o livro ( eu choro menos rs). O melhor de Mim eu já li... então imagino o quanto você chorou! Com certeza irei assistir.

    Beijos,
    Vic

    ResponderExcluir
  2. Oi Vic,
    Assiste sim, e leva um lencinho viu? hahah eu levei e precisei muitas vezes.
    Vou ler o livro assim que conseguir, faz tempo que não leio nada do Nicholas.
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja... fico feliz que você tenha aproveitado a oportunidade, não vejo a hora do filme sair para eu assistir... pelo jeito deve ser muito bonito.
    E os personagens são tão bonitos, né?? Boa escolha de elenco.

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi Dá, também achei viu!
    Mesmo o final não sendo aquele que a gente espera, é a coisa mais linda do mundo... tenho certeza que você vai gostar!
    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline,
    Parei de ler os livros do Nicholas, me deixavam triste por semanas. Mas o filme eu vou assistir, acho que no livro o "baque" é maior kkk. E Michelle Monaghan é realmente muito boa, tiro pela participação dela em Missão Impossível, foi show!
    Beijos,
    Leo

    ResponderExcluir