Doença e Cura - Fabian Balbinot

Nome do livro: Doença e Cura
Editora: Alcance
Autora: Fabian Balbinot
Lançamento: 2010
Páginas: 256

Sinopse: Em um submundo de sombras e poder, onde os vampiros são reais, surge uma entidade desconhecida, que perambula em uma incansável busca pelo sangue eterno dos mortos-vivos, enlouquecendo-os com pavores semelhantes aos que eles costumam infligir aos seres humanos, e usando os próprios humanos como iscas para atraí-los...






Nas sombras das cidades, os vampiros são reais e vagam em busca do irresistível sangue dos vivos. Eles estão no topo da cadeia alimentar e com suas super habilidades passam despercebidos pelas pessoas.

Porém, o reinado dos sanguessugas está desabando. Se os vampiros são a doença da população, agora existe uma doença para eles e consecutivamente uma cura para a população. E ai está o título do livro, Doença e Cura, e onde o enredo vai se focar.

A doença dos vampiros é bem de carne e osso mesmo. Tendo as propriedades bem parecidas com as dos sanguessugas, porém sendo eles mais fortes e mais habilidosos. Seu alimento é o sangue dos vampiros e se hospedam em humanos relacionados a área de saúde que estão chegando perto da morte.

Então os vampiros deixam o topo da cadeia alimentar do mundo para dar lugar a essa nova raça que promete aniquilar os vampiros. Será que serão capazes de acabar com uma raça que existe a milênios?

“As memórias de um terrível passado como humana, glorioso como vampira, retornavam. Simples passado. Agora, não passava de uma cabeça separada do corpo.” (Páginas 35)

O livro mostra o ponto de vista de vários vampiros. São narrativas diferentes, mas que estão interligados umas com as outras. Não há uma história sensual, uma paixão entre vampiros e humanos, há apenas um objetivo: como acabar com a doença dos vampiros?

E toda essa situação chegou a um ponto que começou a ficar entediante, já que considero que muita descrição em um mesmo assunto deixa a leitura um tanto cansativa.

Doença e Cura foge daquele típico clichê. Embora ficou parecido com um livro de sobrevivência para vampiro, como se eu fosse um vampiro e precisasse ler esse livro para conseguir me virar por ai. Em suma, recomento este livro para você que é fanático por vampirismo. Eu costumo gostar de temas que envolvem vampiros, mas esse não me agradou muito.


Classificação (0 a 5): 2



Photobucket

8 comentários:

Deixe seu comentário