[Séries] Under The Dome


Sinopse: Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais informações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.

Under the dome é uma série de ficção cientifica que contém muito suspense e mistério. Baseado no livro do Stephen King, Sob a Redoma – título em português, a série ganhou inúmeros fãs por todo o mundo e parte desse sucesso é dedicado a fama do escritor pelo seus vários livros de suspense, terror e drama.

Chester’s Mill é uma pequena cidade que fica situado no Maine. Essa cidade que é aparentemente calma e tranquila esconde muitos mistérios e alguns de seus habitantes lutam para que o seu passado não venha à tona. Porém isso fica mais difícil quando uma redoma, sem mais nem menos, cai em Chester’s Mill e deixa seus moradores isolados do resto do mundo pela cúpula impenetrável que envolve toda a cidade.


Logo quando a barreira invisível se apodera da pequena cidade do Maine é cortado quaisquer sinais de celular, internet, televisão, ou seja, deixando os habitantes de Chester’s Mill incomunicáveis com o lado de fora da redoma. Então a partir daí a confusão começa a se alastrar e as pessoas ficam alarmadas com a possibilidade de nunca mais conseguir sair dali.

Para manter a ordem, Big Jim se tornou o líder da cidade e começou a dar instruções para os moradores. Julia, uma jornalista, não concorda com algumas atitudes de Big Jim, mas acaba o ajudando no quesito de como fazer com que os habitantes sobrevivam.

No meio dessa confusão está também Dale Barbara, conhecido como Barbie, que estava tentando fugir depois de ter assassinado e enterrado um dos habitantes de Chester’s Mill. Estando preso na cidade pela cúpula, Barbie acaba se aproximando de Julia e se tornam bem íntimos.

Então começa as especulações sobre quem colocou essa redoma sob a cidade e o porquê. Mas a redoma começa a se comunicar indiretamente com quatro adolescentes: Joe, Nora, Junior e Angie. A cúpula também escolheu um monarca e vai dando indícios para que esses jovens descubram quem é esse tal monarca.




Nesse ponto a gente já começa a se perguntar se a redoma tem vida própria, se ela foi feita pelo governo, ou até mesmo criada por Deus. Por que será que os habitantes de Chester’s Mill estão passando por isso? Talvez toda a mentira, toda a corrupção e coisas ruins precisem ser reveladas para que essa cidade tenha paz. Mas talvez possa ser que o governo tenha os colocado em quarentena por estarem contaminados com algo ainda desconhecido.

Under the dome não é a melhor série que já assistir mas também não é a pior. Tem um enredo ótimo e muito bem explorado. O elenco também não deixa a desejar, mas mesmo assim ainda não sinto vontade de sair correndo para assistir o episódio novo. A série é boa e eu recomendo, mas não foi tão boa ao ponto de me deixar viciado por ela.






Classificação (0 a 5): 3,5



Photobucket

6 comentários:

  1. Oi Léo,
    Confesso que Sob a redoma foi o primeiro livro do SK que me deu vontade de ler quando bati os olhos na capa e li a sinopse. Mas pela fama do autor eu tenho medo do conteúdo do livro.
    A série não me despertou curiosidade, mas pelo fato de que estou deixando de lado o vício em séries. kkk
    Gostei muito das imagens que vc selecionou.
    E confesso que estou aqui me questionando o quê, como e porquê a redoma caiu sobre essa cidade. Muito mistério...especialmente com essa da redoma "falar", muito esquisito.... sem ler o livro nem assistir á série meu pitaco é: o governo. kkkk
    Adorei a review!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Léo... eu tava doidinha para assistir... mas agora desanimei, já sigo tantas séries que só posso adicionar mais se forem aquelas tops, sabe?? Tipo Outlander, The Blacklist... tem que ser algo que me instigue a continuar... e agora vou esperar pra ver se essa série vai melhorar... ;D

    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo, minha irmã também assiste essa série e assim como você, não gosta muito. haha Mas eu fiquei interessada. Acho que é porque adoro o Stephen King e nunca li esse livro dele. Vou ler o livro primeiro e depois assistir a série. hahaha
    Adorei a sua resenha, você me passou uma ideia muito clara sobre o que esperar da série.
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leó, eu comecei a assistir, mas como você bem disse, não saio correndo para conhecer os novos episódios. Ficou faltando algo para eu dizer "nossa, que série!"
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo,
    Eu até gostava dessa série, embora bestinha... Mas aí encheu o saco, do meio pro final da 1° temporada virou muuito clichê e eu desanimei. Dizem que o livro é muito bom, mas vou precisar de indicativos de melhora pra voltar a acompanhar a série.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo,

    Eu simplesmemte adoro essa serie! E olha que eu não sou muito de assistir seriados. Under the dome tem a medida certa para agradar e prender o expectador. Acho que ela funcionou diferente para nós tipo eu saio correndo pra assistir o proximo episodio. Acho que Stephen King tem a medida certa para o suspense. Tenhi muita curiosidade pra ler o livro e conferir se são parecidos.

    Abraços.

    www.caiudeparaquedas.com

    ResponderExcluir