[Séries] - Witches of East End



Witches of east end é uma série sobre bruxas que nos cativa pela forma como a fantasia é abordada e conta também com um pouco de comédia que acaba deixando todo o enredo mais atrativo.

Joanna e suas duas filhas, Freya e Ingrid, vivem em uma bela casa e possuem uma vida normal de estudos e trabalhos. Até que a irmã de Joanna, Wendy, vem passar um tempo com suas sobrinhas e revela que um fato trágico está para acontecer com está família.

Joanna, Freya, Ingrid e Wendy são feiticeiras, sendo que Joanna escondeu das suas filhas toda a magia, se esforçando o máximo para garantir que parecessem uma típica família americana. Então nos primeiros episódios da série, Ingrid e Freya não sabem que possuem habilidades mágicas.

Mas aos poucos e naturalmente os poderes das jovens vão aparecendo nos momentos em que seus sentimentos estão a todo vapor, só ai que Joanna e Wendy acabam confirmando a elas que são realmente feiticeiras.

Joanna possui uma maldição – ou benção, como preferir chamar –, da imortalidade. E por conta disso, toda vez que Freya e Ingrid morrem Joanna fica grávida delas novamente, sendo que sempre que isso acontece elas voltam sem memória e com a personalidade um pouco diferente.

Esses renascimentos vêm se repetindo a décadas, só que dessa vez Joanna está se empenhando o máximo para que suas filhas tenham uma vida boa e normal, já que elas nunca passaram dos 30 anos. 

A tranquilidade da família que já estava abalada pela previsão de Wendy acaba desmoronando quando um Metamorfo super perigoso está transformado em Joanna e usando sua aparência para praticar magia das trevas com o intuito também de destruir sua família.

Joanna percebe que a história está prestes a se repetir novamente. Suas filhas correm perigo e ela já está cansada de as verem renascendo e renascendo inúmeras vezes. Portanto, elas precisam agir juntas. E logo.

Há também o triângulo amoroso de Freya, que achei bem esquisito. Enquanto ela está noiva de Dash, Freya não resiste as tentações de Killian. Entretanto, Killian e Dash são irmãos. Daí você vê que aquela confusão clichê que acontece na maioria dos seriados e livros está formada. 


Gostei muito do enredo e do elenco. A atuação da Mädchen Amick como Wendy foi incrível! Já a de Jenna Dewan como Freya foi, digamos que, aceitável. A Julia Ormond (interpretando Joanna) teve que se virar nos trinta para fazer dois papeis e conseguiu passar para o público os dois lados: a mãe de família e o metamorfo das trevas.

A série foi baseada nos livros da Melissa De La Cruz e traz uma história bem legal sobre bruxas, porém acho que o enredo poderia ser mais explorado, como na parte em que Freya e Ingrid não sabem que são bruxas. Poderiam ter criado um pouco mais de suspense, pois ficou parecendo que ser uma feiticeira não fosse uma coisa tão anormal. Mas no decorrer da série vão acontecendo vários fatos que deixam tudo com um ar de quero mais. Se você é fã de coisas que envolvem feitiçaria... essa série foi feita para você.


Classificação (0 a 5): 3,5



Photobucket

10 comentários:

  1. Oi Léo,
    Eu adoro o tema bruxas, sou "órfã" de Charmed, mas não me aventurei a assistir esta série por medo de deixar a desejar. A competição é grande. kkkk
    Gostei das imagens, mas achei bem esquisito essa de engravidar e ter sempre as mesmas garotas mesmo que venham sem memórias.... isso é muita "viagem" para mim. =P
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,
    Também gosto muito do tema bruxas e dessa coisa de mágica, mas concordo com você quando diz que é uma viagem essa trajetória das filhas de Joanna, e não só isso, também é "uma viagem" os relacionamentos de Freya. Porém com o passar dos episódios tudo vai se tornando mais "realistas".
    Beijos,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo, nossa que série diferente! Eu nunca assisti a séries de bruxas, mas pela sua resenha me interessei por essa.
    Também achei estranho esse negócio de as meninas sempre renascerem, mas acho que vai ser legal assistir algo diferente!
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
  4. Olá Léo!
    Amo tudo sobre bruxas e feiticeiras. Achei este fato do renascimento bastante interessante. Amei em saber que a Jenna Dewan está no elenco, gosto muito desta atriz. Com certeza é uma série que vai para a listinha.

    Beijos, Vic.

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline,
    Também pensei dessa forma quando baixei o primeiro episódio. É legal assistir algo diferente. Você vai gostar!
    Beijos,
    Leo

    ResponderExcluir
  6. Olá Vitoria,
    Jenna Dewan é uma ótima atriz mesmo, só que deveriam aproveitar mais ela... É uma série que merece entrar para a lista de desejados sim!
    Beijos,
    Leo

    ResponderExcluir
  7. Ah, Léo... acho que vou esperar você acompanhar mais dessa série para me decidir... realmente tem umas coisas bem estranhas nessa série e não entendi muito bem como ficaria essa questão da imortalidade e do renascimento... e 3,5 não é o suficiente pra fazer eu sair correndo pra assistir...kkk

    beijos,

    ResponderExcluir
  8. Olá Dé,
    Aconselho você a esperar mesmo rsrs Para dar a classificação eu comparei essa com as séries que eu mais gosto, e o resultado foi 3,5. Então foi um: Essa série é boa, mas tem melhores. rsrsrs
    Beijos,
    Leo.

    ResponderExcluir
  9. Léo,

    Eu adoro essa série, embora ela não seja aqueeela série incrível. É sempre divertido assisti-la e concordo com você que poderia haver mais suspense antes de elas descobrirem que são bruxas. Mas acho que a série trata o tema mais com leveza e de melhor maneira que The Secret Circle.
    E também que concordo que a que atua menos é a Freya, enquanto a Ingrid dá um show.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mika,
    Realmente, essa não é aqueeeela série, mas dá pra assistir em um domingo quando estar sem nada pra fazer né? Freya deixa a desejar um pouco sim.
    Beijos,
    Leo.

    ResponderExcluir