Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz

Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.







 Desde que lançaram O inverno das fadas, tenho curiosidade quanto à escrita da autora. E como precisava de uma leitura rápida optei por ler o conto de natal:

Fui uma boa menina?

O título é uma pergunta com bastante sentido e que tem resposta. Ponto positivo.

Carolina Munhóz nos conta sob o ponto de vista da protagonista e usando o recurso de diário, ou melhor, Rosebud, para nos situar sobre os motivos que levaram a garota a ser tão rebelde.

A identidade dela é mantida em segredo, mas sendo um leitor atento fica fácil de decifrar a charada.

Gostei da linguagem utilizada, é jovem porém não é excessiva (em termos de gírias e expressões).

A mocinha de início me irritou, mas quando a narrativa avança, podemos entender seus motivos e até imaginar que faríamos o mesmo.

Leiam o conto, é super curtinho, e não deixe o mau humor da garota desestimular você. Aliás, foi disponibilizado gratuitamente. =)


Fui uma boa menina?
Autora: Carolina Munhóz
Editora Rocco
Ano: 2013
16 páginas


Nota (0-5): 2,0

0 comentários:

Deixe seu comentário