O homem perfeito - Vanessa Bosso

O homem perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Novas Páginas (Novo Conceito)
Ano 2014
224 páginas
Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

O homem perfeito é um chick lit nacional que me surpreendeu. 

Capa linda. Sinopse interessante. Chamaram minha atenção. Muitos elogios à autora. Me deixaram com um pé atrás. Sim, eu desconfio de quem é tão aclamado, independente da nacionalidade. E nada melhor do que ler e conferir com meus próprios olhos se o autor(a) merece. Posso afirmar com toda sinceridade que Vanessa Bosso merece cada palavra afável sobre seu trabalho. 


E com esta frase inicial podemos imaginar um pouco do que nos espera durante a leitura...


Melina parece um ímã para péssimos namorados, porém como ela, a Nauane e o próprio pai dizem: ela tem o que merece. Mas esse Karma seria para sempre?

Após um episódio para lá de hilário, um tanto humilhante, mas com toda certeza repleto de razão, Melina se vê sem emprego, sem namorado e sem rumo.

Eis que sua amiga maluca e sem papas na língua lhe dá ideia de tirar férias na Pousada da família. Melina é um tanto mais drástica e vai de mala e cuia, ou melhor, de mala e duzentas e oitenta e duas caixas de sapatos para o conforto dos avós, do pai e porque não dizer de Espírito, o cozinheiro e sensitivo da Pousada. 

Melina é um tanto perua, notamos só pela descrição do carro dela, mas tem um bom coração, mas seus defeitos acabam sobrepujando. 

Aceitando o convite do pai vai trabalhar no hospital, mas em seu primeiro dia já paga o maior mico. Seu reencontro com Bernardo literalmente a faz cair.

Em meio a risos, saudosismo, peso na consciência e gratas surpresas Melina vai tentar colocar sua vida nos eixos.

A escrita de Vanessa Bosso é fluida, fácil, com um desenrolar divertido e nada complicado. O Homem perfeito é um livro indicado para quem adora clichê, pois nesse quesito ele não deixa a desejar. Algumas cenas finais soaram um tanto excessivas, mas fez jus a um belo dramalhão mexicano que nos deixa ansiosos por um Bis.

Com personagens bem distintos, com caráter real (no sentido de que nenhum é 100% bom ou mau), cenários bem descritos e situações que vão do hilário ao extremo desespero. Este foi um livro que caiu como uma luva para desestressar das aulas.

Que tal você ler para saber se a maré de falta de sorte da Melina vai para o espaço? E com toda certeza você vai ficar preso e curioso para descobrir se o destino está contra ou a favor desse lindo casal.

A edição da editora está ótima, a diagramação linda. Eu quero mais livros da autora. =)



Nota (0-5): 3,5


2 comentários:

  1. Sua empolgação me deixou assim também, é claro né?
    Danielle eu também achei a diagramação linda, e só tua resenha conseguiu me motivar a essa leitura porque a capa não revela nada disso que mostraste.


    http://liliescreve.blogspot.com.br/2014/11/promocao-aniversario.html

    ResponderExcluir