Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Nome: Para onde ela foi
Nome Original: Where she went
Ano: 2014 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Sinopse: Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
ATENÇÃO: Contém spoiler do livro Se Eu Ficar.

Para onde ela foi é a incrível continuação do livro Se eu ficar, que foi parar nas telinhas em Agosto de 2014. Nesse livro temos o Adam como narrador, o que foi ótimo pois conseguirmos ter uma visão mais ampla da história.

Em Se eu ficar Mia está à beira da morte e precisa encontrar motivos para ficar, já que sua família morreu em um acidente de carro. No final do livro uma dúvida paira no ar: Será que Mia Hall partiu ou decidiu ficar?

E já na orelha desse livro temos a resposta. Ela decidiu ficar, mas estranhamente Adam e Mia não estão juntos. Então comecei a me questionar o motivo e enfim partir para a leitura suspeitando que Adam soubesse de algo. E assim, logo no primeiro capítulo, percebi que Adam também não sabe o porquê de Mia ter desaparecido da vida dele.

Três anos se passam desde o acidente que matou a família de Mia e vemos que tanto Adam como Mia seguiram caminhos diferentes. Adam é a estrela do rock que sai em todos os tabloides e é o mais falado em sites de fofoca. Enquanto Mia se formou na Julliard e está começando a ter sucesso como violocentista fazendo vários concertos pelo mundo.

Contudo, o destino mais uma vez dá uma chance ao amor, uma oportunidade para que eles se esclareçam. Então, Mia e Adam se encontram em Nova York. Porque Mia fugiu de Adam? Porque ela não entrou em contato já que o motivo de ter escolhido viver foi seu amor pelo Adam?

“Eu a levei até o aeroporto. Ela me beijou ao se despedir e me disse que me amava mais do que a vida em si. Então partiu. [...] Mia nunca mais voltou.” (Página 45)

A escrita da Gayle Forman é ótima! Nessa continuação achei a Mia um pouco fria em relação as coisas, não sei bem se é porque eu me acostumei com a narrativa dela ou se era essa a intenção da autora.

Esse livro é narrado por Adam e não pude deixar de notar que deu mais um toque de suspense na trama, já que a gente não sabe o que aconteceu com a Mia e nem o próprio Adam. Então desde o começo do livro estamos no mesmo barco que nosso protagonista.

O livro é mais para você que amou Se eu ficar e quer um bis. Em suma só tenho um recado para dar a vocês: Essa duologia é absolutamente arrasadora e vocês vão começar a ver a vida com outros olhos. Leiam!

Duologia:
Se eu ficar - Livro 1
Para onde ela foi - Livro 2

Classificação (0 a 5): 5



Photobucket

2 comentários:

  1. Oi Leo, li Se Eu Ficar tem uns 2 anos já e adorei, por isso não vejo a hora de ler este livro e descobrir o motivo deles estarem separados. Não esperava por isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que eles estão separados... agora fiquei curiosa para saber o que aconteceu... vai ter filme desse também??

    beijos,

    ResponderExcluir