Sonhos Despedaçados – Ellie James

Nome: Sonhos Despedaçados
Nome Original: Shattered Dreams
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

O livro já começa com “– Ouvir dizer que este lugar era meio... assombrado.”. Sonhos Despedaçados é um livro de suspense, mistério e um pouco de romance. Mas quando você o começa a ler pela calada da noite, ele se transforma em um livro de terror que vai lhe dar muitos sustos.

Em uma casa abandonada que foi cenário de várias tragédias, estão Jessica, a popular que tem tudo o que quer, Amber, a irmã de Jessica, Bethany, Chase, o namorado de Jessica, Pietre, Drew e Trinity, nossa protagonista órfã que acabou de se mudar para Nova Orleans porque sua avó morreu.

Logo que Trinity se mudou para a casa de sua tia, foi matriculada em um bom colégio da Nova Orleans e depois de um tempo começou a se entrosar com seu colega de laboratório nas aulas de química. Seu colega de laboratório é nada mais nada menos que Chase Bonaventure. E a namorada dele, a Jessica, não está gostando nem um pouco dessa nova amizade e vai fazer de tudo para colocar a novata para correr.

Então, na escuridão da casa abandonada, todos estão reunidos e decidem jogar Verdade ou Desafio, mas o jogo acaba quando Trinity descobre que está sendo alvo de uma pegadinha de mal gosto.

Trinity fica furiosa com Jessica e incrédula com Chase, que tenta explicar que não teve nada a ver com o ocorrido, mas Trinity não dá ouvidos e sai sozinha no meio da noite.


“Só o avistei quando já era tarde. Estava tão absorta em meu próprio pânico que mal notei onde estava, muito menos que Chase Bonaventure se colocara em meu caminho.” (Páginas 59)

No outro dia, o assunto do colégio é sobre o desaparecimento misterioso de Jessica e todos os dedos apontam para uma possível culpada: Trinity Rose, que por vingança pode ter dado um sumiço em Jessica. Mas Chase acredita que não foi ela.

Para completar, descobrimos que Trinity tem visões, e nessas visões Jessica aparece pedindo socorro, sem titubear, Trinity com a ajuda de Chase, está disposta a encontrar Jessica antes que seja tarde demais.

Sonhos Despedaçados é recheado de revira voltas e passados revelados. A escrita achei bem mediana e o enredo possui muitos “mimimi’s”, entretanto ainda assim consegue passar muito friozinho na barriga e ainda é capaz lhe prender ao livro. Recomendo!


Classificação (0 a 5): 4


Photobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário