Amaldiçoadas - Jessica Spotswood


Amaldiçoadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Original:Star cursed
As Crônicas das Irmãs Cahill - Livro 02
288 páginas

Sinopse: Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Geeente, amei esse livro. Pra vocês terem ideia, mesmo com a minha rotina super atribulada, a partir de certo ponto foi impossível desgrudar das páginas. E o jeito é se virar lendo no ônibus pra saber o que acontece com as irmãs Cahill...

Confesso que não tava gostando do começo, mas depois que vi como a história tava sendo desenvolvida, passei a gostar. O convento é como se fosse uma pequena Hogwarts só para mulheres, imagine só! Muitas personagens interessantes aparecem (e outras ficam mais interessantes, como Elena) e percebemos que, além dos Irmãos (que ficam ainda mais odiosamente asqueroso, um nojo só), as próprias bruxas divergem entre si, apesar de estarem no mesmo lado.

Revelações importantes aparecem sobre a profecia (que eu desconfiava pelo final do último livro) e importantes ações são tomadas que terão impacto no terceiro livro. Muita adrenalina, magia, amizade e rivalidade entre as mulheres, além de romance permeiam a narrativa.

O final é de tirar o fôlego. É do tipo que você vira a página e fica "Ai, meu Deus, preciso saber o resto!". Espero que eles resolvam a situação que criaram no final. A história amadureceu bastante e é muito bonito um livro que fala sobre a força das mulheres, mostrando personagens com honestidade, sem perder o ritmo ou a tensão na narrativa. Gostei muito da Irmã Cora e detestei - mais ainda - a mimada da Maura. Que menina mais chata!

A diagramação é muito bonita, com uma moldura clássica em cada capítulo que torna a leitura muito agradável. Não lembro de ter encontrado erros, acho que a tradução foi muito interessante. A capa é muito linda, como sempre. A editora Arqueiro está de parabéns por publicar esse série com tanto cuidado!

Agora uma guerra está prestes a começar e eu preciso saber - pra ontem! - como elas vão se virar. Se você gostou do primeiro, por favor, leia esse segundo, é melhor ainda! Se você ainda não leu e curte histórias sobre personagens femininas fortes, o que está esperando? 

A trilogia
- Amaldiçoadas
- Predestinadas (ainda não lançado)

Avaliação (de 0 a 5): 5,0




Photobucket

4 comentários:

  1. Que bom Mika... eu estou ansiosa para ler... e sabendo que ele é ainda melhor que o primeiro, me deixa com mais vontade... =)

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal! A primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, linda demais, passa a impressão de encanto e magia, e foi o que me pareceu ter nesse livro, a partir dessa resenha. Adorei a forma que a autora puxou para o lado forte das mulheres e a "pequena Hogwarts", como descrito, foi de me apaixonar pelo livro. *-*
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a resenha, me deixou super curiosa. Li Enfeitiçadas a algum tempo e desde então, fiquei louca para ler Amaldiçoadas, já está na minha lista. Adorei saber que foi revelado mais sobre a profecia e, pelos seus comentários, este livro deve tirar o fôlego e prender o leitor mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Dé,
    ele é melhor mesmo que o primeiro! Pode ficar com vontade que vale a pena ler!

    Clara Clara,
    Eu também amei a capa, essa coleção tá muito linda, né? Isso da força feminina e a magia me fizeram adorar essa história :D

    Dani Kaulitz,
    Eu já adicionei o terceiro na minha lista pra ontem. Quando você lê um, já quer ler o outro rs. Eu gostei bastante do ritmo da história, é mais intenso do que o primeiro :)


    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir