Magisterium: O Desafio de Ferro – Holly Black & Cassandra Clare

Nome: Magisterium: O Desafio de Ferro
Nome Original: The Iron Trial
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

Sinopse: AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

O Fogo quer queimar.
A Água quer fluir.
O Ar quer se erguer.
A Terra quer unir.
O Caos quer devorar.

Minha reação quando terminei a leitura desse livro foi: Uau! Preciso do filme agora. Eu já havia imaginado que a fusão de Holly Black e Cassandra Clare não poderia ser menos que incrível, mas mesmo tendo imaginado foi uma grande surpresa. O enredo me envolveu do começo ao fim, deixando um gostinho de quero mais.

Callum Hunt é um garoto de apenas 12 anos, seus colegas de escola fazem bullying com ele por ter uma perna defeituosa, seu pai odeia tudo que envolve magia e é meio carrancudo – alguns o chamam de louco –, a morte da sua mãe é um mistério e Call está a poucos passos fazer parte do Magisterium.

Alastair, o pai de Call, é um mago que não usa mais os seus poderes e um dia foi um dos alunos do Magisterium. Alastair abomina a magia. Call pensa que a magia foi a causa da morte de sua mãe e por isso seu pai repreende tanto o uso dela.

“Call, você precisa me ouvir. Você não sabe o que você é.” (Página 188)

Então Alastair se vê com o coração na mão quando percebe que a data do teste que irá recrutar novos alunos para o Magisterium se aproxima. Call é instruído por seu pai a não passar nos testes. Entretanto, Call falha no seu plano de não falhar.

Cada grupo de estudantes possuem um Mestre. O Mestre Rufus – que é um dos mais conceituados no Magisterium –, escolheu seus alunos. Apenas três. Tamara, Aaron e, para surpresa de todos, Call. Então Call é afastado de Alastair e vai para os subterrâneos da Terra.

O Magisterium é uma escola de magia localizada nos subterrâneos da Terra, que recrutam pessoas que possuem um certo nível de magia, que são considerados perigosos para viver em locais com pessoas normais. Nessa escola os alunos aprendem a controlar os elementos: fogo, água, ar, terra e o caos.

Call e o restante dos alunos novos estão na patente iniciante, que é o Ano de Ferro. Com o ganhar de experiências os alunos avançam para os próximos anos: Ano de Cobre, depois Bronze, Ano de Prata, e por fim, Ouro.

Só que o Magisterium não está seguro tendo o Inimigo da Morte à solta. O Inimigo da Morte é um Makar, ou seja, que domina o elemento Caos. E por conta disso o Magisterium está tentando descobrir se algum de seus alunos é capaz de dominar o Caos para destruir o Inimigo.

“– Callum Hunt – disse o Inimigo. – Eu esperava vê-lo.” (Página 344)

Vou me obrigar a parar por aqui, já que poderei acabar soltando alguns spoilers, mas posso garantir que o livro começa a ferver quando as cartas são reveladas e descobrimos onde está o Inimigo da Morte e quem é o novo Makar.

Se você acha que já sabe de tudo por ler a resenha e deduzir que o enredo é um clichê... só tenho uma coisa a lhe dizer: você está enganado. O Desafio de Ferro me surpreendeu pois foge do obvio, você nunca tem total certeza do que vai acontecer e a cada capitulo a trama se transforma, revelando e escondendo coisas. Tamara e Aaron são ótimos personagens, na verdade, TODOS os personagens foram bem construídos. Recomendo muito a leitura, esse livro tem todo o potencial!

Assista ao Book Trailer:





Classificação (0 a 5): 5


Photobucket

0 comentários:

Deixe seu comentário