Maximum Ride: Projeto Angel – James Patterson

Sinopse: Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou. Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la? Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles. Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.  
Nome: Maximum Ride – Projeto Angel
Nome Original: The Angel Experiment
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 381

Projeto Angel cegou com o pé direito para dar início a nova série de livros do James Patterson. Maximum Ride vem trazendo um enredo original e cheio de aventuras de uma forma que vai fazer você ficar pensando na história do livro mesmo depois de ter lido, como aconteceu comigo, fiquei imaginando várias teorias sobre o que está por vim.

Maximum Ride é uma garota de apenas 14 anos, narradora do livro e é a líder de um bando de crianças mutantes: Fang, de 14 anos, Nudge de 11 anos, Iggy de 14 anos que é cego, Gasman de apenas 8 anos e Angel de 6 aninhos. Todos eles voam, são mais altos do que deveriam ser em relação as suas idades e os culpados desse “erro genético” trabalham em um lugar chamado de A Escola.

A Escola é um lugar onde “cientistas” trabalham com a engenharia genética. Os jalecos brancos, como o bando chama os cientistas, implantaram genes de aves em Max e seu bando e por causa disso possuem uma força super-humana e uma super visão.

“Mostrei para Ari o dedo do meio, querendo cortar as asinhas dele. (Entendeu? Eu cortar as... Esquece.)” – Página 288

Presos em gaiolas, o bando passou por diversos experimentos perversos como coibais nas mãos dos jalecos brancos, mas conseguiram fugir com a ajuda de um dos cientistas, o Jeb. E foram morar em uma casa acima de um cânion e lá Jeb foi ensinando ao grupo a como sobreviver até que um dia ele desapareceu e o bando deduziu que estivesse morto.

Jeb era considerado como um pai por todos do grupo, mas agora alguém tinha que liderar e esse alguém era Max.

Após quatro anos escondidos, os apagadores encontram Max, Fang, Iggy, Gasman, Angel e Nudge. O bando usa toda sua força contra os apagadores mas os apagadores também são mutantes criados pela Escola. São metade lobos e metade humanos e possuem uma força exorbitante. Então em meio a briga, a pequena Angel é sequestrada.

Assim, o bando precisa resgatar a Angel de um lugar tão temido por eles: A Escola. Entretanto, nessa busca o bando vai tentar compreender sobre a razão da existência deles no mundo e procurar saber mais sobre suas origens.

“Talvez você quisesse poder salvar o mundo, a Voz disse.Não, franzi o cenho. Deixe isso para os Adultos.Mas quem está destruindo o mundo são os adultos, a Voz falou. Pense nisso.” – Página 313

A trama é muito mais complexa que isso, porém se eu explicar acabei contando demais. Posso adiantar que a Max é muito divertida e corajosa, tipo daquelas que grita até salvar o mundo. Não há como não amar Angel e Gasman, duas crianças amáveis e extremamente determinadas. Nudge é a que não para de falar, mas é tão emotiva que me comove. Já Fang é dos calmos e calados e Iggy mesmo cego, enxerga melhor que muita gente... Recomendo a leitura para todos, o livro é SURPREENDENTE!

Assista ao book trailer:


Classificação (0 a 5): 5

4 comentários:

  1. Oi Léo, este eu não li ainda, mas tenho muito interesse. Acho a capa muito bonita e a trama interessante. Aliás, tenho gostado dos livros do selo #irado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Fabrica dos Convites
    Também estou gostando bastante dos livros do selo #irado! Leia Maximum Ride, a trama é maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Digamos apenas que depois de ler sua resenha mais um livro entrou pra minha lista de leitura sem fim. O enredo parece incrível e as personagens já me conquistaram. Espero ter a chance de lê-lo em breve.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  4. Lary Zorzenone
    Sei muito bem como são essas listas de livros, parecem que são infinitas!! rsrs
    O enredo realmente é muito bom e os personagens foram muito bem trabalhados, James ganhou um ponto comigo!
    Beijos

    ResponderExcluir