Névoa - Kathryn James - @FarolLiterario

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.




Névoa
Autora: Kathryn James
Título original: Mist
Farol Literário (2013)

Ah como almejei ler este livro, tanto que jurava que era uma trilogia.

Essa capa linda que brilha e dá trabalho de fotografar, mas vale e muito ter na estante.

Li numa tarde, tão rapidinho que ao concluir quis me deitar no sofá e ficar lá meio órfã, meio abandonada.

Nell é uma garotinha adorável com atitudes acima de seus treze anos, muito responsável, ela age como a irmã mais venha de Gwen. Papéis invertidos, ressentimentos de ambos os lados.

Gwen é linda, prestes a completar dezesseis anos, não se preocupa com regras. E está disposta a quebrar mais uma para comemorar seu aniversário.

Ao passo que adorei Nell que é calma, tímida, se veste diferente para ser invisível, é amiga, bondosa.

Senti por Gwen raiva, por ser inconsequente, por ser a típica rainha da escola que só pensa em si. Tanta beleza e tanto egoísmo juntos...

O que não imagina é que desrespeitando sua mãe, acabará em apuros no bosque.

Nell por sua vez acaba por descobrir que a lenda do Elfo-Rei tem fundamento e que seu amigo Evan é nada menos que um elfo.

Agora que sua irmã sumiu em meio à névoa, Nell tem que reunir coragem e bolar um plano arriscado para salvá-la, mas como irá além da espessa névoa branca e fantasmagórica?

Foi uma leitura tão cativante, envolvente, que fico sem palavras para expressar meu agrado.

Ao longo da narrativa vai surgindo umas descobertas que deixam Nell em polvorosa. O certo é que há mudanças visíveis que vão contagiar a todos vocês.

Para quem adora fantasia, já gosta dos elfos, se joga pois a trama é intrincada, tão bem construída que você vai ler em horas e querer pegar o segundo volume assim que fechar este livro.

Kathryn James ganhou mais uma fã. E espero ansiosamente poder comprar meu exemplar de Gelo para descobrir como Nell poderá resolver o problema que surge e é deixado como gancho.

Abaixo a imagem que postei no instagram com a página inicial do livro que nos dá um vislumbre da Maldição do Elfo-Rei (para ver maior basta clicar na imagem):

Nada melhor do que começar o ano com uma leitura formidável.


Duologia:
  1. Névoa (Mist)
  2. Gelo (Frost)

Nota (0-5): 5

4 comentários:

  1. Oi Dani, adorei sua resenha, deu pra perceber que você adorou mesmo o livro. Eu nunca li nada sobre elfos e confesso que nunca tive curiosidade, mas o que me interessou foi esse papel invertido das irmãs. Me deu muita vontade de saber como a garotinha de 13 anos lida com tudo isso, parece ser muito interessante.
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sem dúvidas amei o livro, a mitologia sempre me atrai e os elfos me encantaram. As duas irmãs são boas de acompanhar, mais pela Nell pq a Gwen é a típica popular. kkk
      Obg

      Excluir
  2. Dani, eu li Névoa também e fiquei muuuito empolgada com o começo, principalmente com as lendas do Elfo Rei (adoro essa mitologia). Mas no decorrer da história, eu não gostei tanto assim da narrativa. Mas ainda assim reconheço que a Kathryn James é ótima e eu leria o segundo volume da história sem pestanejar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mika, para mim funcionou muito bem e com certeza o Elfo Rei nos deixa empolgadas.
      Espero que dê uma chance ao segundo. =)
      Obg

      Excluir