Oscar Leitura Nossa - Parte 2



E a premiação continua! 


Melhor Ficção do Ano


A Débora elegeu o fofo e mágico O Pessegueiro, de Sarah Addison Allen; a Mikaela elegeu o épico Outlander - A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon; a Danielle escolheu o exótico e sensível Quem Teme a Morte, de Nnedi Okorafor; o Léo escolheu a intrigante distopia Silo, de Hugh Howey; já a Aline elegeu Lua de Larvas, de Sally Gardner.

Melhor Suspense do Ano


A Débora escolheu Tabuleiro dos Deuses, da já conhecida e aclamada no Leitura Nossa, Richelle Mead; a Mikaela escolheu o suspense de roer as unhas Reconstruindo Amelia, de Kimberly McCreight; a Danielle elegeu o misterioso Real, Louco, Mortal, de Hannah Jayne; o Léo escolheu o arrepiante Quase Mortos, de Rook Hastings; a Aline escolheu Dias Perfeitos, de Raphael Montes.

Melhor Drama do Ano

O melhor drama do ano para a Débora foi o arrebatador e elogiado Mar da Tranquilidade, de Katja Millay; a Mikaela escolheu o grande clássico norte-americano O Grande Gatsby, de F,Scott Fitzgerald; a Danielle elegeu o lindo romance epistolar Querida Sue, de Jessica Brockmole; o Léo escolheu o thriller psicológico No Escuro, de Elizabeth Haynes; já a Aline escolheu A Lista Negra, de Jennifer Brown.



Melhor Romance do Ano

Débora, grande fã de romances que é, escolheu o romance histórico Tentação ao Pôr do Sol, de Lisa Kleypas;a Mikaela (mais uma vez!) escolheu a história de amor épica Outlander - A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon; a Danielle elegeu o fofo (que vai ganhar resenha em breve) Amor de Cinema, de Victoria Van Tiem; o Léo escolheu o romance e também misterioso Enquanto a Chuva Caía, da brasileira Christine M.;a Aline elegeu o lindo Um Dia, de David Nicholls.

Melhor Série de Livros

A Débora elegeu a série A Mediadora, da Meg Cabot, já muito querida e aclamada pelos fãs; a Mikaela escolheu a trilogia (o terceiro ainda não foi lançado) As Crônicas das Irmãs Bruxas, de Jessica Spotswood; a Danielle elegeu uma série muito amada e discutida aqui no blog, Estilhaça-me, de Tahereh Mafi; o Léo escolheu a trilogia de Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor; a Aline escolheu a queridíssima trilogia Divergente, de Veronica Roth.


E chegou a hora do prêmio mais esperado!

"And the Oscar goes to....."
.
.
.
.
.
.



Melhor Livro do Ano


Para a Débora, o maior prêmio do Leitura Nossa vai para O Feitiço Azul, da sua querida Richelle Mead; a Mikaela escolheu o já esperado (é só ver as outras categorias dela) Outlander - A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon; a Danielle escolheu um livro que causou muita ansiedade e burburinho em outras colunistas neste blog, Incendeia-me, de Tahereh Mafi; o Léo escolheu Quem é você, Alasca? do queridíssimo John Green; a Aline elegeu a comovente e inspiradora história real, Eu Sou Malala, de Malala Yousafzai.


E aí? Gostaram da premiação?
Quais livros vocês escolheriam nessas categorias?
Fale a sua opinião nos comentários ;)

1 comentários:

  1. Que criativo esse post, hahaha, adorei *oo*
    Eu li muitos poucos livros que estão nessa lista mas foi legal ver que a série A Mediadora está ai porque estou doida para ler ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir