Twittando o Amor - Teresa Medeiros

Twittando o Amor
Autora: Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
202 páginas
Original:Goodnight Tweetheart
Sinopse:O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. 
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.


Esse é um daqueles livros que você procura para uma tarde preguiçosa de domingo ou para relaxar depois de um dia estressante. Curtinho e com muitos tweets, ele lembra um pouco os livros mais bem-humorados da Meg Cabot, só que com uma pitada a mais de cultura pop e agilidade na fala.

Abigail e Mark trocam direct messages pelo Twitter e a partir disso começam a se conhecer melhor, mesmo sabendo pouquíssimo um sobre o outro (Parece uma contradição, mas no mundo da Web não é). Quem gosta de referências a séries e filmes clássicos vai adorar acompanhar a conversa desses dois, sem falar no fofo "boa noite, tweetheart" que o Mark fala sempre que se despedem.

É impossível não querer saber o final, especialmente a partir de certo acontecimento. Pode ser meio clichê, mas não consegui desgrudar os olhos da leitura até sabe como terminaria essa história. E acho que o saldo foi positivo e deveriam até aproveitar para adaptar a história enquanto o Twitter não cai em desuso.

A tradução foi muito boa e achei a capa muito fofa. Eu conhecia a Teresa Medeiros por romances históricos, não conhecia esse lado moderninho dela. Achei bacana. Ele me lembra bastante Mensagem para Você, um filme superfofo com a Meg Ryan e o Tom Hanks.

Enfim, se você curte bastante referências à cultura pop e diálogos ágeis, deve gostar da leitura.


Avaliação (0 a 5): 4,0


Photobucket

2 comentários:

  1. Oi Mikaela, ganhei este livro agora no fim do ano, mas ainda não o li. Tive esta impressão dele quando foi lançado. A capa é mesmo uma fofura.
    Bjs, Ros

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, ele é um livro super bacana e de leitura fácil. Nem gasta muito tempo e realmente é uma fofura!

    Bjs!

    ResponderExcluir