A Casa - André Vianco

Sinopse: A Casa é uma viagem ao fundo do coração humano. Impossível o leitor não se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra. Impossível não desejar estar lá, conhecer a casa, atravessar a porta. Uma casa que limpa o coração de qualquer pessoa! INSPIRADOR! A Casa é o tipo de livro que você não consegue parar de ler. SENSÍVEL! Suspense e emoção na medida certa, você vai devorar numa tacada só. Vai chorar. Vai sorrir. Vai amar. MÁGICO! Se você tivesse a chance de reencontrar quem já se foi, você cruzaria essa porta?
Nome: A Casa
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Página: 192
Ano: 2011


Essa foi a primeira obra que li do autor André Vianco e posso garantir que a escrita dele é realmente dinâmica e empolgante. E, para ser sincero, comprei o livro mais pela capa do que pela sinopse, já que ela me passou um ar de mistério e eu sou apaixonado por esses tipos de enredo.

André Vianco narra nesse livro a vida de quatro pessoas: Rosana, Hélio, Leon e Ismael. E eles tem algo em comum, estão em busca do alívio para o coração atormentado. Todos eles carregam algum tipo de culpa por motivos diferentes.

Rosana é uma mulher que está passando por crises no casamento. Seu marido sai de casa em consequência de um ato impensável de Rosana. Dias depois ele está morto e Rosana com sentimento de culpa.

Leon, na verdade é Leonora. Uma jovem lésbica que se droga. Leon quando revelou sua opção sexual para os pais, foi expulsa de casa. Dois anos depois seus pais estão mortos e Leon com culpa.

Ismael é um empresário dos bons. Tem o carro do ano, a namorada perfeita e a conta bancária recheada, porém a última vez que viu seu pai vivo disse coisas horríveis a ele e durante sua adolescência o culpava por serem pobres. Agora também carrega culpa.

Hélio sempre foi o homem bom que tinha tudo do melhor, mas isso mudou quando sua filha nasceu. A menina nasceu doente, com complicações no coração e Hélio a desprezava por ser fraca. Entretanto, após a morte da menina, ele se sente culpado.

Então os 4 protagonistas são convidados a ir a uma casa que promete trazer alívio para os corações atormentados. Onde todos que são convidados a entrar tem direito a uma segunda chance. O que há na casa? Vale a pena conferir.

“Só é proibido mudar o destino de quem está lá. Quem está lá, está lá. Não queiram trazer para cá... se tentarem, vão perder a chance.” (Página 114)

Classificação (0 a 5): 4


Photobucket

2 comentários:

  1. Oi Leo,
    Gosto muito da escrita do André Vianco. Li Os sete e até iniciei Sétimo, mas acabei largando este por falta de tempo, e agora com a lista enorme não consegui encaixá-lo.
    Não conhecia este título, mas gostei do mote, curiosa para saber o que existe nessa Casa tão peculiar, e bem sobre a pergunta lá de cima, eu não teria coragem não. kkkkk
    Adorei a dica e a capa é linda demais.

    ResponderExcluir
  2. Danielle Souza
    Olá Dani,
    Verdade, a escrita do André é muito boa. Talvez se ele não tivesse uma escrita assim eu abandonaria o livro, pois o enredo não lhe prende tanto ao contexto.
    E quanto a pergunta de lá de cima, eu acho que eu teria sim rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir