A Missão - Patrick Ness

Sinopse: Nós estávamos na Praça, na praça onde eu iria correr, segurando ela, carregando ela, dizendo-lhe para permanecer viva, permanecer viva até que nós estivéssemos seguros, até que chegássemos ao paraíso, assim, poderiam salvá-la - mas não havia nenhuma segurança, nenhuma segurança em nada, havia apenas ele e seus homens... Fugindo anteriormente de um exército implacável, Todd deixou Viola ser desesperadamente ferida direto nas mãos de seu pior inimigo, o prefeito Prentiss. Imediatamente separado de Viola e preso, Todd é forçado a aprender os caminhos da nova ordem do prefeito. Mas que segredos se escondem fora da cidade? E onde está Viola? Ela ainda está viva? E qual é a misteriosa resposta? E então, um dia, as bombas começam a explodir...

Nome: A Missão
Nome Original: The Ask and The Answer
Editora: Pandorga
Ano: 2012
Páginas: 492


A Missão é o segundo volume da trilogia Mundo em Caos. Em O Motivo, descobrimos que nosso protagonista, Todd, foi enganado durante toda sua vida. Todd descobriu que tem sim mulheres no Novo Mundo e as coisas são mais complexas do que ele pensava.

No primeiro livro, Todd viveu surpreendentes e fascinantes experiências ao lado da primeira garota que ele conheceu na vida: Viola Eade.

Viola veio do universo através de uma nave colonizadora, porém algo deu errado e a nave acabou chocando com a terra do Novo Mundo. Havia apenas três passageiros na nave, Viola e seus pais. Infelizmente seus pais morreram na queda, deixando Viola sozinha em um mundo de Ruídos. Então Viola encontra Todd que está fugindo do que acredita ser a última cidade do mundo.

Todd descobre que existem mais e mais cidades além de Prentissburgo e que nessas cidades existem mulheres. Então Todd tem certeza que Prentissburgo mentia para ele. Porém o exército que Prentissburgo está criando e vindo com todo vapor atrás de Todd, está destruindo todas as cidades por onde passa.

Assim, Todd e Viola acabam indo para Paraisópolis. Viola fica gravemente ferida pois foi baleada pelo filho do prefeito. Mas quando Todd entra em Paraisópolis o cenário não é o que ele esperava. O presidente de Paraisópolis é o prefeito Prentiss, e é o único que pode ajudar Todd a salvar Viola.

O prefeito, agora presidente, Prentiss aceita salvar Viola se Todd trabalhar para ele. Todd sem pensar duas vezes aceita.

Agora separados, Todd é obrigado a trabalhar para o prefeito e Viola sobreviveu graças a uma curandeira, a Sra. Coyle. No meio disso, uma rebelião começa a surgir, uma rebelião conhecida como A Resposta. E essa A Resposta que é composta por mais mulheres do que homens, implantam bombas em toda Paraisópolis, declarando uma guerra entre o Presidente Prentiss e A Resposta. Mas quem está liderando esses rebeldes? Quem é A Resposta?

“Elas realmente conseguiram, eu penso. Elas começaram sua guerra. E eu não consigo evitar... Não consigo evitar pensar nisso... Será que ela está vindo me buscar?” (Página 279)

O enredo é muito mais fascinante do que dá para contar em uma resenha, me apaixonei por essa trilogia, já vou sair voando para comprar o terceiro volume, A Guerra. O final de A Missão é de dar frio na barriga e faço das palavras da Lucy, do The Guardian, as minhas: “Eu recomendaria a trilogia Mundo em Caos urgentemente a qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo.

Trilogia Mundo em Caos

  1. O Motivo (2011)
  2. A Missão (2012)
  3. A Guerra (2013)


Classificação (0 a 5): 5

Photobucket

2 comentários:

  1. Sinceramente, tenho uma certa preguiça com livros de trilogias...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Léo, que incrível! Tenho lido bastante distopias ultimamente, acho que fugir um pouco do concreto da nossa realidade é sempre bom e alimenta a nossa criatividade, principalmente quando o livro é tão bem construído quanto esse parece ser. Eu gosto de trilogias. Prefiro elas do que aquelas séries enoooormes, que eu fico enrolando pra ler. Hahaha
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir