Ai, meus deuses! - Tera Lynn Childs

A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.










Ai, meus deuses!
Autora: Tera Lynn Childs
Meus deuses - Livro 01
Galera Record (2014)
304 páginas


Sabe, minha paixão com capas ilustradas é inegável, e este com o plus de mitologia, nem pestanejei.

Phoebe é uma adolescente que ama correr, ela adora a sensação de liberdade que a corrida lhe dá; bem resolvida está decidida que irá para a USC no ano seguinte, a mesma Universidade pela qual seu pai foi estrela do time de futebol americano.

Com duas amigas para tudo e contra todos, Nola e Cesca, ela terá sua vida virada de cabeça para baixo quando sua mãe retorna de uma viagem para a Grécia.

Valerie Castro será a senhora Damian Petrolas e com isto Phoebe tem de ir morar em Serfopoula, e estudar na academia da qual o padrasto é diretor.

Damian é misterioso, bem intencionado e está disposto a relevar o momento rebeldia da enteada. Porém não posso dizer o mesmo de Stella...

Stella é filha de Damian e não gosta nada da Phoebe, se a americana estava absorvendo a informação de que os deuses realmente existem, ainda ter de lidar com uma meia-irmã com poderes é um tanto excessivo.


É um YA gostoso de ler, a narrativa da Phoebe é ágil, nos faz sentir em meio a uma conversa com ela.

Ser novata numa escola comum, já é complicado, imagina ser a única Nothos (sem poderes, sem descendência com deuses) numa Academia para descendentes?

Para ajudar a Phoebe a autora nos apresenta dois personagens muito legais:

Nicole, a garota durona e raivosa que por algum motivo não gosta da nova paixonite da Phoebe, porém ela não se incomoda que a nova amiga seja uma nothos.

Troy o garoto fofo e super legal que sonha em ser músico, mas sua família deseja que seja neurocirurgião. Um rapaz com bons princípios e uma lealdade sem tamanho.

Claro que todo livro precisa de vilões... aqui nos encaixamos a Adara, metidinha, poderosa e amiga de Stella, além de não gostar de uma nothos, o fato de Phoebe estar interessada em seu namorado é a receita certa para que sejam inimigas.

Ah, Griffin Blake.... na escola é um idiota, fora dela e longe da vista dos amigos ele é um cavalheiro. Qual a verdadeira personalidade dele?

Phoebe passa por muitos obstáculos com bastante humor e ginga. É impossível que você não se veja grudado na leitura e torça para que a estrangeira consiga se adaptar.

E no final a Tera Lynn Childs nos surpreende. E como!



Duologia Meus deuses!
  1. Ai, meus deuses! (Oh.My.Gods!)
  2. Goddess boot camp

Ps: E tem um conto com a Nicole que se chama Goddess in time.


Nota(0-5): 3,5


1 comentários:

  1. Aiii, esse livro deve ser bem legal! Vou anotar o nome dele, fiquei com muita vontade de ler agora!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir