[Leitor Nosso] Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Hoje temos a participação especial de uma leitora aqui no blog, a resenha é da Gabriela Cristobal... espero que curtam...


Livro: Carta de Amor Aos Mortos
Nome Original: Love Letters to the Dead
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 337

Sinopse: 
“Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.”
Um livro que eu consegui ler em menos de um dia e sinto que vou chorar até a eternidade de tão emocionante que é a história de Laurel.

Ela fica um pouco perdida no começo do livro, pois a mãe se muda para Califórnia e ela fica semana sim e semana não na casa do pai e na casa da tia, que é religiosa e não quer que ela tenha o mesmo destino da irmã.

No primeiro dia de aula, ela resolve usar a mesma roupa que May usou no seu primeiro dia. Percebe-se que ela era muito ligada a sua irmã, citando o tempo todo que sempre estavam juntas.

Apesar de todos os desafios que aparecem por toda a história, o mais dificil é deixar May ir embora, com todas as memórias das aventuras que tiveram.

No começo eu pensei que deveria ser parecido com As Vantagens de Ser Invisível, mas não, a história corre num rumo completamente diferente, apesar de que nos dois livros há perdas, e tanto Charlie como Laurel conseguem passar por tudo com a ajuda das cartas e de seus amigos. Esse é oficialmente um dos meus livros favoritos, pois mostra como a vida muda de repente, em um piscar de olhos.



Gostou? Que tal ser colunista por um dia você também? Para participar é só mandar sua resenha para leituranossa@gmail.com
Photobucket

11 comentários:

Deixe seu comentário