[Leitor Nosso] Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira

Hoje temos a participação especial de uma leitora aqui no blog, a resenha é da Gabriela Cristobal... espero que curtam...


Livro: Carta de Amor Aos Mortos
Nome Original: Love Letters to the Dead
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 337

Sinopse: 
“Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.”
Um livro que eu consegui ler em menos de um dia e sinto que vou chorar até a eternidade de tão emocionante que é a história de Laurel.

Ela fica um pouco perdida no começo do livro, pois a mãe se muda para Califórnia e ela fica semana sim e semana não na casa do pai e na casa da tia, que é religiosa e não quer que ela tenha o mesmo destino da irmã.

No primeiro dia de aula, ela resolve usar a mesma roupa que May usou no seu primeiro dia. Percebe-se que ela era muito ligada a sua irmã, citando o tempo todo que sempre estavam juntas.

Apesar de todos os desafios que aparecem por toda a história, o mais dificil é deixar May ir embora, com todas as memórias das aventuras que tiveram.

No começo eu pensei que deveria ser parecido com As Vantagens de Ser Invisível, mas não, a história corre num rumo completamente diferente, apesar de que nos dois livros há perdas, e tanto Charlie como Laurel conseguem passar por tudo com a ajuda das cartas e de seus amigos. Esse é oficialmente um dos meus livros favoritos, pois mostra como a vida muda de repente, em um piscar de olhos.



Gostou? Que tal ser colunista por um dia você também? Para participar é só mandar sua resenha para leituranossa@gmail.com
Photobucket

11 comentários:

  1. Oi Gabriela, adoramos sua participação... esse livro parece ser muito bonito, recentemente li um com uma história parecida, Loving Mr. Daniels e gostei bastante...

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé, obrigada pela chance!! Já estou adicionando este livro na lista!!
      Bjos, Gabi

      Excluir
  2. Demorei bem mais pra concluir o livro. Embora tenha gostado muito da história tem certos pontos que pra mim deixaram a desejar. Fora que achei a Laurel meio obcecada pela irma, e enrolou demais pra gente saber como a May morreu. Tem muitos assuntos que são abordado que achei banaca, mas teve também seus pontos negativos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany,
      Obrigada pela sua opinião! Eu também achei que poderia ter um pouquinho mais de história, mas o fato dela demorar para contar sobre a morte de May é para nos prender no livro que nem aqueles livros de suspense.
      Bjos Gabi

      Excluir
  3. A capa e sinopse me agradam muito nesse livro, mas sabe que nãos sei se tenho vontade de lê-lo?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      O conteúdo é muito bom, e até a minha avó leu e gostou muito!
      Bjos Gabi

      Excluir
  4. Oi Gabriela,
    Eu gosto muito da capa e da ideia de cartas para pessoas famosas mesmo que mortas. Deve ser interessante acompanhar uma garota de luto por uma irmã que aparentemente era sua inspiração.
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle,
      Muito Obrigada! A capa mesmo que me chamou atenção, e dou os parabéns para Ava pela ideia tão criativa!
      Bjos Gabi

      Excluir
  5. Olá Gabriela!!
    Esse livro está na minha lista de livros desejados de 2015. Sua resenha deixou um certo ar de mistério em relação a história dela com a irmã e como sou cativado por mistérios, acho que não demorarei muito para ler Cartas de Amor aos Mortos.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo,
      Pode comprar esse livro que eu te garanto que você vai me adorar!! Desde o começo você ja entende como era a relação das duas mas no final fica muito mais claro. Obrigada!
      Bjos Gabi

      Excluir