O Diário Secreto de Lizzie Bennet - Bernie Su e Kate Rorick

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autores: Bernie Su e Kate Rorick
Editora: Verus
364 páginas
Original: The Secret Diary of Lizzie Bennet
Sinopse:Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...


Ok, antes de mais nada.... GENTE, VOCÊS PRECISAM ASSISTIR THE LIZZIE BENNET DIARIES! :D

Desculpem o surto Caps Lock hihihi

Explico: o livro é uma extensão do universo da série, que, por sua vez, é uma das adaptações mais extraordinárias e objeto da minha monografia de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, que já vi. Quem é fã desse livro precisa - tipo, urgentemente - assistir essa websérie, com episódios de cinco minutinhos, em média. A série começa quando a estudante de Pós-Graduação, Lizzie Bennet decide fazer os vídeos para um projeto. Neles, ela documenta tudo, inclusive a vida romântica de sua irmã Jane com o estudante de Medicina Bing Lee e as loucuras de sua Lydia, a caçula. Além, é claro, de um certo Darcy...
Olha o primeiro episódio (se as legendas não aparecerem é só ativá-las no canto da tela):

SOBRE O LIVRO

Além dos vídeos, Lizzie também mantém um diário, no qual ela escreve todos os detalhes que ela não pode filmar, o que é irresistível para quem assistiu a série, já que existem detalhes bastante inesperados. 

Nesse estilo meio Meg Cabot e totalmente condizente com a Elizabeth Bennet original, Lizzie vai contando suas desventuras para conseguir o diploma, em meio ao sucesso dos vídeos, ao namoro de Jane com Bing, as loucuras de Lydia, ofertas de emprego e a eterna briga com William Darcy, CEO de uma empresa que cria novas mídias. 


É um chick-lit de primeira, uma comédia romântica deliciosa, personagens bem escritos e um verdadeiro presente aos fãs da Jane Austen. Quem não assistiu a série pode ler também - e vai ficar boquiaberto com a adaptação de algumas cenas para a modernidade.



Enfim, é incrível, gente! Eu amo a série, acho o processo de adaptação fascinante e depois vou escrever um post só pra ela. Como o livro complementa esse universo, é claro que amei, aplaudi de pé! E o legal é que - ao contrário do livro de Once Upon a Time - ele realmente acrescenta coisas novas e pode ser lido sem precisar ver a série.



Então, é fã de Orgulho e Preconceito? Assista os episódios no Youtube e leia esse livro!!!!! 

Avaliação (de 0 a 5): 5,0







Photobucket

4 comentários:

  1. Oi!
    Tenho interesse nesse livro, já a série, vou passar, por falta de tempo mesmo, rsrs.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mikaela, eu também surtei com o livro e a webserie. Amei demais! Vou trabalhar com meus alunos...Bjs
    Noemi

    ResponderExcluir
  3. Oi Gladys!
    A série é super curtinha, se puder, arranja um tempinho porque vale muito a pena! :)

    Oi Noemi!
    Perfeito, né? Que legal passar para os seus alunos! Uma ótima maneira de reapresentar um clássico!

    Obrigada pelos comentários!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Mika, vou assistir essa série A-GO-RA! hahaha Amei, não sabia da existência dela... Depois vou ler o livro também, porque Orgulho e Preconceito é meu livro preferido da vida!
    Já sei que vou amar.
    Beijos,
    Aline.

    ResponderExcluir