Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 
Enfim, o último livro da série Os Hathaways... sei que outros livros virão e alguns personagens irão reaparecer, mas é impossível ler e já não sentir saudades dessa família nada convencional.

Quem acompanha a série desde o início, conheceu Beatrix ainda criança... era uma garota que levava para casa todos os animais que encontrava pelo caminho e metia todo mundo em confusão...

Agora já crescida, é uma jovem muito bonita, mas continua entendendo mais de animais do que de gente, o que lhe rende muitos admiradores mas poucos pretendentes...

Christopher Phelan é um jovem lindo e arrogante, mas quando vai para a guerra tem sua personalidade alterada e em meio as dificuldades que enfrenta sua única fonte de alegria são as cartas trocadas com um doce jovem.

O problema é que Phelan não sabe que a tal jovem é Beatrix, a confusão começou quando uma amiga bem fútil da Bea começou a receber as cartas e não tinha intenção de responder, mas Bea ficou com pena e nessa troca de correspondências surgiu um sentimento que nenhum dos dois poderá impedir...

Resta saber se quando Phelan descobrir a verdadeira identidade da sua correspondente, continuara apaixonado, já que sempre desprezou Beatrix pela sua forma não convencional de viver.

Adoro essa série e já estou morrendo de saudades... a autora soube fechar bem todas as pontas e criou um casal lindo, cheio de problemas, mostrando que o verdadeiro amor pode superar todas as dificuldades.

Christopher Phelan ficou perfeito nessa família de malucos... gostei demais do homem amargurado e sua busca pela superação da guerra.


Série Os Hathaways:
1 - Desejos à meia-noite - Amelia 
2 - Sedução ao amanhecer - Win 
3 - Tentação ao Pôr-do-sol - Poppy 
4 - Manhã de Núpcias - Leo 
5 - Paixão ao Entardecer - Beatrix 

Avaliação (1 a 5): 5
Photobucket

2 comentários:

  1. Só li até agora o Tentação Ao Pôr do Sol e gostei muito. Espero poder ler em breve os demais livros. O que eu mais quero ler no momento é Manhã de Núpcias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany,

    Desejos a meia noite e Tentação ao por do sol foram meus preferidos... mas eu gostei da série toda... Manhã de Núpcias é fofo... tenho certeza que você vai gostar... =D

    beijos

    ResponderExcluir