[Séries] - The Strain


Sinopse: A história se foca no trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll, de House of Cards), chefe da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue.

The Strain é uma série baseada nos livros da “Trilogia da Escuridão”, escrita por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan e transmitida na televisão pelo canal FX. A série aborda diversos temas e entre eles o que mais se destaca são os vampiros, que são tratamos como uma patologia.

Apesar de não achar que os Strigoi – nome pelo qual são chamados, sejam vampiros, pois considero eles uma mistura entre zumbi, vampiros e aliens. Os Strigois são seres humanos que foram mortos por um tipo especifico de verme que fazem com que eles fiquem desejando sangue e esses vermes passam a controlar seu hospedeiro.






















O nosso protagonista é o Dr. Ephraim Goodweather, que é o epidemiologista chefe do CDC, que em português significa Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Por ser viciado no trabalho, Dr. Ephraim acabou se afastando da família e fazendo com que sua mulher pedisse divórcio e logo depois a guarda do filho.


Então Dr. Ephraim e sua equipe ficam encarregados do caso. Ao longo dos episódios a trama vai ganhando mais ação e novos personagens vão ganhando destaque, como o misterioso Abraham Setrakian, que alega saber tudo sobre esse verme e ainda diz que se não agirem rápido será o fim do mundo.

Então pessoal, essa é a indicação da série dessa semana, vale a pena assistir ao menos o episódio piloto para experimentarem esse enredo magnifico!


Assista ao trailer:


Classificação (0 a 5): 4

Photobucket

2 comentários:

  1. Eu adorei a série, já estou esperando a segunda temporada ansiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dany
    Eu também estou adorando Dany, estou chegando na segunda temporada. Espero que não cancelem.
    Beijos!

    ResponderExcluir