[Sessão Pipoca] Caminhos da Floresta


Caminhos da Floresta:
Original: Into the Woods
Sinopse: Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocar as histórias e seus personagens em ordem.
















"I wish..."

Gente, eu tava esperando taaaanto por esse filme! Imagina só: musical + contos de fada + Johnny Depp+ Meryl Streep = grande sucesso, não é? Huum, não é bem assim...

O elenco é maravilhoso, os cenários são bonitos, as músicas são bonitinhas... E o que falta? Bom, falta uma história mais bem desenvolvida. Tá certo que o filme é uma adaptação de um musical original, mas não nos esqueçamos de que é um filme propriamente dito, então muitos recursos que até caberiam no teatro ficam falsos e forçados na narrativa.

Os personagens agem de determinadas maneiras que dá pra o público considerar inexplicáveis porque o filme não mostrou essa faceta deles antes. Nós não conhecemos bem o coração de alguns deles até vê-los em algumas situações. E isso gera uma falta de identificação com praticamente todos eles.

Embora existam bons momentos na trama (que funcionam como verdadeiras lições de contos de fada), faltou algo a mais, eu não torci tanto assim pelos personagens. Sem falar que parece que a história é dividida em duas partes, com dois objetivos diferentes e isso meio que cansou, sabe? Eu sei que foi adaptação de um musical, mas ficou parecendo como se a história principal tivesse acabado muito cedo e não tivesse mais o que colocar.

Johnny Depp - em seus poucos momentos no longa - e Meryl Streep - claro - roubam a cena e garantem muita qualidade nas músicas que interpretam, fazendo valer os ingressos para ir ao cinema.

Mas no geral, se você não gosta de musical, nem tente muito. Agora, se você gosta - como eu e a Dé - pode assistir pra conhecer, curtir as músicas (que são muito bonitinhas e bem orquestradas) mas sem muuitas expectativas, pelo menos na minha opinião :)

Obs.: Pais, por favor, não levem os filhos pequenos pra assistir um musical legendado! Por mais que eles saibam ler, a velocidade das legendas é rápida demais por causa das músicas! Vai ficar que nem no cinema quando fui, os pais explicando o filme todinho para as crianças e as pessoas que sentavam ao lado tendo que ouvir tudo e ainda tentando se concentrar na projeção. Fica a fica ;)

Avaliação ( de 0 a 5): 3,0







Photobucket

6 comentários:

  1. Estava esperando mesmo uma resenha deste filme, fiquei meio decepcionada, porém quero assistir pra poder xingar.

    Beijos, Mikaela e pessoal ai!

    Blanc.
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blanc!
      Sempre a gente assistir pra formar a opinião, eu também adoro fazer isso, nem que seja pra ter raiva rs
      Bjs!

      Excluir
  2. Aff... que idiota esses pais que levam crianças para assistir filmes legendados... o ritmo das legendas pode atrapalhar até os adultos que as vezes querem ver as cenas de ação e ler ao mesmo tempo, imagina crianças que ainda leem devagar... pior que atrapalham todo mundo...
    Apesar de gostar muito de musicais, to bem com pé atrás pra assistir esse... isso pq eu gosto mais de contos de fadas ao estilo Disney e não irmãos Grimm...kkk
    Ótima resenha, Mika...

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dé, é muito chato mesmo. Musicais legendados definitivamente não são para crianças.
      Ele é bem Grimm mesmo, mas acho que o pior mesmo é a forma como a história se desenvolve...
      Obrigada :D
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Mika,
    Assisti esse filme, mas foi uma decepção com D maiúsculo. kkk
    Pensei que seria no máximo um estilo High School Musical, mas esse é cantoria do começo ao fim, até me acostumar foi complicado... eu quase dormi...
    Quanto a valer pela Meryl e pelo Depp, concordo no tocante a Streep, pois o Johnny quase não aparece, se alguém cochilar na parte dele, sai falando que ele nunca apareceu na telinha.
    No fim das contas é um filme razoável, pela questão de manter lição de moral, mas do qual não me vejo assistindo novamente. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, infelizmente, a aparição do Johnny Depp é pequenininha mesmo, achei que ele iria participar mais...
      Eu até gosto de musicais com cantoria do início ao fim, mas esse foi a história que não me agradou...
      Pena, porque as expectativas sobre esse filme eram altas.
      Bjs!

      Excluir