Diário de um Banana - Jeff Kinney

Diário de um Banana - Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrados Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.








Nome: Diário de um Banana
Editora: V&R Editora
Ano: 2008 - 2014
Páginas: 217

Antes de ler os diários de Greg, o protagonista, achava que Diário de um Banana seria mais um daqueles livros infantis sobre aquele velho clichê de bullying na escola. Estava enganado. Recomendo a leitura para todas as pessoas, independente de suas idades, pois esses são livros que relatam experiências do nosso dia-a-dia e passamos a ver com humor, coisas que talvez já tenham acontecido com a gente, mas agora na visão de Greg.

A história é contada em forma de quadrinhos, porém ainda há algumas partes de texto em linhas, e Greg Heffley, um garoto de 11 anos é o narrador. Tudo começa quando a mãe do Greg decide dar a ele um diário, que ele prefere não chamar assim, ela usa termos como manual e “Livro de Memórias”.

No “manual”, Greg conta como encara seu colégio, seus irmãos – o Manny, que ainda é um bebê, e Rodrick, seu irmão punk –,  e as aventuras que aparecem ao decorrer dos livros.

Greg sempre busca a popularidade, porém em um colégio cheio de nerds e valentões essa missão não será fácil.



Os livros são de capa dura e possuem letras grandes, o que de certa forma, facilitou a leitura. Para quem não sabe, já foi lançado os filmes que foram baseados nessa série. Em suma, você irá rir, se emocionar, tomar lições para sua vida e ainda perceber que já passou por muitas coisas que Greg vivenciou. Ao todo são nove livros publicados. Recomendo.


Classificação: 4








Photobucket

Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:

4 comentários:

Deixe seu comentário