Filme - O Herdeiro do Diabo

Filme: O Herdeiro do Diabo

  
Elenco: Allison Miller, como Samantha Mc Call
  Zach Gilford, como Zach Mc Call
  Sam Anderson, como Padre Thomas


Como todo filme de terror que assisto, esse me chamou a atenção pelo trailer. Mas acabou não sendo nada do que eu esperava.
O filme vai nos contar a história de um apaixonado casal que vai passar a lua de mel em um país desconhecido e exótico. Essa viagem acaba levando eles para uma cartomante que, lendo a mão de Samantha, acaba dizendo coisas assustadoras que assustam o casal. Os dois saem correndo e Samantha não consegue parar de pensar nas previsões macabras que a mulher fez. 
Na correria, eles acabam perdidos e pensam na possibilidade de pegar um táxi, que aparece quase do nada. O motorista é muito amigável e não fala muito bem o inglês, o que dificulta um pouco a compreensão de Samantha e Zach. Ele vai conquistando o jovem casal aos poucos e sugere que eles tentem se divertir ao máximo nessa viagem, dizendo que pode levá-los a uma festa diferente que está acontecendo. Samantha fica um pouco apreensiva, mas Zach a convence de que nada de mal irá acontecer. 

Depois de muita bebedeira e de verem todo o tipo de gente esquisita, o cenário muda e a câmera capta umas cenas que parecem ser de um culto satânico, com vários símbolos estranhos. Zach e Samantha acordam na sua cama do hotel atrasados para o voo de volta e parecem não se dar conta do que acontecem, pensam que foi só uma noite de festa daquelas.
Alguns dias depois, já nos Estados Unidos, Sam descobre que está grávida. E é a partir dai que as coisas sobrenaturais passam a acontecer.

O filme usa aquela técnica da história sendo gravada através de uma câmera de um dos personagens. Eu pesquisei e essa técnica é chamada de found footage, o que eu achei bem interessante, apesar de já ter visto vários filmes gravados assim (Atividade Paranormal é o maior exemplo disso). 
A história não é de todo ruim, mas não me passou aquele sentimento de medo que eu quero sentir quando procuro algum novo filme de terror. Eu sei que, por conta do mercado estar saturado, é difícil ser original com filmes do gênero, mas confesso que esperava muito mais, principalmente por acreditar que a história tinha um potencial muito maior. 

A parte mais assustadora acontece no final do filme (bem no final mesmo) o que não adiantou muito, porque eu já estava cansada de me perguntar onde diabos estava o terror nesse filme.
Se você só está procurando um filme para passar o tempo em um domingo chato, esse filme é pra você. Mas não recomendo se você gosta de terror e quer algo mais assustador.  

Photobucket
Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:

2 comentários:

  1. Aff... sem nenhuma chance de eu um dia assistir...kkkk
    Apesar de você ter achado fraco e tal, só pelo título eu já passo a léguas de distância...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esperava mais do filme, não assisti ainda mas eu esperava que fosse mais assustador por isso que estava procrastinado pra assistir a ele. Mas pelo visto dá de assistir sem ter a preocupação de não dormir a noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir