[Filme] O invisível (2007)

O invisível (The invisible)
Ano: 2007
Direção: David S. Goyer
Com: Justin Chatwin,Margarita Levieva, Alex O'loughlin, Chris Marquette, Marcia Gay harden

Nick Powell (Justin Chatwin) tem um futuro brilhante até ser brutalmente atacado, abandonado e dado como morto. Ele agora se encontra no limbo, um local intermediário entre os mundos dos vivos e dos mortos. Completamente invisível para os vivos, Nick precisa descobrir o que aconteceu com ele e o motivo pelo qual foi atacado.



Dia desses zapeando pelos canais me deparei com o filme, O invisível. Como já tinha lido o livro perguntei-me: Será adaptação do livro de Mats Wahl? (A resenha você pode conferir: Aqui)

Minha alegria ao ver no início do filme nome do autor me fez assistir, e de antemão posso dizer: Adorei.

A diferença já começa pelo nome do mocinho: de Hilmer para Nick, um nome mais fácil e popular. A situação financeira também é diferente, no livro ele é mais humilde, no filme tem mais dinheiro.

Outro ponto que destoa é que Hilmer era honesto e o Nick faz algumas coisas além das regras (nada perigoso e excessivo). E não incomoda por isso, afinal é uma quebra razoável, já que não é puro prazer, mas para alcançar um objetivo. Sabe quando a questão é errada, mas quando o personagem conta o motivo  amolece você?

Outra mudança foi na questão dos agressores do Nick, não são Skinheads, mas um detento em condicional e sua namorada, os responsáveis por ele estar invisível.

O filme foi tão bom quanto o livro, a minha opinião mesmo sem abordar o tema dos skinheads, ele teve êxito nas escolhas, nas adaptações.

O relacionamento mãe e filho foi bem abordado, tocante, e para o Nick ficar invisível ajudou bastante nisso. Afinal até eu estava achando que a mãe dele tinha algum parafuso fora de lugar.

Sem esquecer de ressaltar que adorei a atuação do Alex O´loughlin, meu eterno Mick St. John, ele está num papel totalmente diferente da série e foi completamente convincente. O Marcus é um personagem que vai mexer bem com o espectador. (Caso queira saber um pouco mais sobre Moonlight, clica aqui)


Eu ri, chorei, me emocionei. É um filme completo. Com o toque sobrenatural, por Nick estar vagando em busca de respostas, no livro levamos um tempo para descobrir por que os outros não o veem.

Com este longa podemos entender e refletir que para cada ato há uma reação e com elas consequências. Que muitas vezes abalados pelos sentimentos imediatos escolhemos o caminho errado, mas que acima de tudo podemos surpreender inclusive a nós mesmos.

O ritmo é perfeito para nos fazer sentir cada situação, cada cena foi repleta de emoção. De raiva, de esperança, de dor, de amor.

Ah e o final... também difere, mas ainda assim é encantador.

Minha recomendação? Os dois, tanto o livro quanto o filme, são ótimos. Vocês vão gostar da diferença que há entre eles. ;)






Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:


4 comentários:

  1. Hahaha, só pelo fato de ter o Alex O´loughlin, tenho certeza que você já adoraria... acho que ele poderia até fazer comercial de margarina e você iria amar...kkkk
    Sabe que fiquei bem interessada?? vou marcar pra assistir esse final de semana... fiquei bem curiosa...

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé, na verdade não é bem assim... kkk
      Mas ele é realmente um ótimo ator e não gostei do filme só por ele, a trama toda foi bem trabalhada até mesmo o que foi alterado me agradou.
      Espero que você goste. =)

      Excluir
  2. Menina, eu não conhecia nem o livro, nem o filme. Vou procurar pra ver. Deve ser mesmo muito bom!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Eu gostei bastante do livro e o filme não decepcionou.
      Espero que goste.
      Obrigada.

      Excluir