Filmes que a gente aproveita pra ver depois do Oscar 2015 - O Jogo da Imitação

O Jogo da Imitação
Original: The Imitation Game
Diretor:Morten Tyldum
Ano:2015
Principais atores: Benedict Cumberbatch e Keira Knightley.
Sinopse:Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing, considerado o pai da computação moderna, narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.








Vou começar dizendo que sou fã do Benedict Cumberbatch desde Sherlock, então eu simplesmente acho todas as suas atuações fantásticas e essa não poderia ser diferente.

O filme se passa na Segunda Guerra Mundial e conta a história de um grupo das mais brilhantes mentes da Grã-Bretanha unidas para decifrar o Enigma, uma máquina nazista que emitia códigos capazes de mudar o destino da guerra. O tímido Alan Turing (Cumberbatch) acaba liderando a equipe e, em meio a espiões, sua dificuldade em lidar com pessoas e a guerra no resto do país, Turing enfrenta o maior segredo de todos: ser homossexual.

Não é um filme chato, de maneira nenhuma! A atuação dele e de Keira Knightley (como Joan, a única mulher da equipe), prendem a atenção no filme, assim como queremos saber como Alan vai decifrar o código. Apesar de ser um personagem até parecido com o Sherlock, Benedict Cumberbatch o interpreta de forma diferente e isso é sensacional.

O Jogo da Imitação é um filme simples, discreto, mas com uma mensagem poderosíssima e emocionante sobre os preconceitos que os seres humanos carregam e a capacidade de criar coisas incríveis e oprimir pessoas brilhantes somente pela orientação sexual delas.

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, esse filme teve um discurso emocionante do roteirista ao receber o prêmio, que falou sobre como era se sentir diferente e que na verdade isso não é um problema. Acho que esse é o tipo de filme que pode ser passado em algumas aulas sobre o respeito acima do preconceito.

Enfim, essa é um dos filmes que concorreram ao Oscar que realmente vale a pena dar uma olhada :)

Se já assistiu ou tem vontade, comente aqui!

Avaliação (de 0 a 5): 5,0









Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:



3 comentários:

  1. Eu estou doida pra ver esse filme, meu professor de cursinho falou um pouco da vida do Alan e depois fui recomendada por várias pessoas a assistir, parece ser ótimo!
    Beijão :*

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme. Também gosto muito do Benedict... já conhecia a história do Alan quando estudei sobre a contribuição dele para a invenção dos computadores, mas confesso que fiquei bem deprimida com o final... Adorei a personagem da Keira, tão real, racional... o filme ficou ótimo...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, estou desatualizada dos filmes, rsrs.
    Só por ter o pano de fundo a guerra, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir