[Leitor Nosso] Reino das Vozes Que Não se Calam

Hoje temos a participação especial de uma leitora aqui no blog, a resenha é da Gabriela Cristobal... espero que curtam...


Sinopse: Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
A história narra a vida de Sophie. Uma menina que se vê condenada num mundo em que tem medo de mostrar seu talento e que considerava cinza sem direito a nenhuma cor.

É ambientada na cidade natal da personagem e paralelamente em um mundo mágico quando adormecia.

A personagem tinha dificuldade em se relacionar com outras pessoas além de sua melhor amiga, Anna.

Desde o começo da história percebe-se que a personagem se sentia excluída na escola, só tendo Anna ao seu lado. Mas a amizade acaba quando ela decidi ir numa festa e descobre que sua melhor amiga tentou “empurrar” ela para um menino. Não deu muito certo, pois o garoto estava se relacionando com a garota mais popular da escola, deixando-a muito envergonhada.

Quando chegou em casa, se trancou no quarto e chorou até dormir. Esse foi seu primeiro contato com o Reino. Cada vez que adentrava no reino encantado recém descoberto aprendia mais e mais sobre aquele lugar mágico e colorido que ela tanto queria viver. Uma de suas lições foi que seria a futura rainha daquele reino.

Certo dia aparece um garoto novo na escola, o misterioso Leonardo. Logo de cara eles se tornam amigos e Leo sempre estava lá para ajudá-la. Nesse meio termo, Sophie apresenta varios problemas de saúde. Sendo assim, seus pais eram chamados na escola várias vezes, mediante várias insinuações de anorexia.

Dentro do reino, ela conheceu a Mama Lala, a vidente do reino. Na sua visita, a personagem sorteia três cartas, as quais deveria desvendar o significado na Terra para poder se tornar a princesa do Reino Encantado.

Eram elas: Amante, Louco e Morte. No começo não dá para entender o significado, mas conforme vamos avançando na leitura torna-se impressionante como todo o mistério das cartas tem relação com a vida de Sophie e, o mais interessante, é a escolha que ela faz no final.

Sem falar na Playlist que as autoras selecionaram para o livro. Ótima! Já baixei todas!!

O livro passa uma ótima mensagem sobre companheirismo e o impacto que escolhas erradas refletem em nossas vidas e diretamente na vida de quem nos rodeira. Super recomenda a leitura.

De zero a dez, a nota para o livro seria 10!




Gostou? Que tal ser colunista por um dia você também? Para participar é só mandar sua resenha para leituranossa@gmail.com

Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:

2 comentários:

  1. Oi Gabi,

    Adorei a capa desse livro, já me chamou a atenção por aí... bom saber que você gostou tanto assim, com certeza vou considerar a leitura depois da sua recomendação...

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela
    Eu acho essa capa linda, como não prestar atenção a este lindo cabelo ruivo?
    Nunca tinha lido a sinopse e gostei, a medida que li sua resenha fui ficando com mais vontade de ler. Da Carolina li apenas o conto "Fui uma boa menina?", mas a escrita dela é super fácil e fluida de acompanhar.
    Me identifiquei com a Sophie por se sentir excluída, por ter seu próprio mundo... acredito que lendo mergulharei de cabeça na trama.
    Gostei demais da resenha. =)

    ResponderExcluir