Perdas e Danos - Diane Chamberlain

Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.

De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.

No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.

Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar. 

Perdas e Danos (The good father)
Autora: Diane Chamberlain
Editora Arqueiro (2015)
256 páginas


Quando li a sinopse acreditei ter encontrado o livro certo para mim.

Porém Diane Chamberlain tem uma narrativa que para mim soou confusa. Ela mescla passado e presente de uma maneira que me deixou perdida.

E olha que adoro narrativas assim, vide livros escritos pela Lucinda Riley e Kristin Hannah.

Daí você se pergunta. Vale a pena ler?

Sim, você deve ler.

Travis Brown é um rapaz correto, honesto, apaixonado por sua pequena garotinha Bella. Mas a vida dele é cheia de reviravoltas...

Bella tem quatro anos, e não larga sua bolsinha cor de rosa, na qual carrega a única imagem que tem de sua mãe aos dezesseis anos.


Diane divide o livro pela perspectiva de Travis, Robin e Erin.

No início vemos como Travis e Bella conhecem Erin para só então iniciar os flashbacks que nos ajudam a organizar ideias.

Como Travis conheceu a mãe de Bella, o que aconteceu para que se separassem. O que o levou a aceitar um emprego desse porte.

Erin por sua vez está num bairro novo tentando lidar com uma enorme perda, da qual ela prefere não mencionar para ninguém. Seu luto é de tamanha grandeza que abalou seu casamento.

Robin é noiva de um político, mas não sabe exatamente se faz bem em tentar se adequar ao padrão da família. Será isso mesmo que quer? Será que depois de tudo o que passou está vivendo como deveria?

Travis vai se meter numa grande confusão, mas que no final das contas trará acontecimentos importantes.

Os personagens secundários são marcante e importantes para a trama. Nada de só encher linguiça.

Alissa que aos dezessete se torna mãe, que não quer seu bebê, odeia a família por separá-la do namorado. No entanto a pequena Hannah veio no momento certo para ajudar sua mãe e Robin.


Perdas e Danos fala de amor, perda, sofrimento, perdão, luta, fé e esperança. É inegável o leque de emoções que a autora compila nesta trama. O suspense, o nervosismo, a torcida para que dê tudo certo para Travis e Bella, por Erin. 

Uma leitura que vai mexer com você de uma maneira ou de outra. =)


Nota (0-5): 2,5 




Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:


11 comentários:

Deixe seu comentário