Recomeço - Cat Patrick

Sinopse: Recomeço - Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Nome: Recomeço
Nome Original: Revived
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 304




VIDA.
MORTE.
RECOMEÇO.

Quando começar a ler este livro, pare tudo o que está fazendo, largue absolutamente TUDO. Recomeço é um livro encantador e trágico, no qual nossa protagonista – Daisy Appleby – vive situações que nos fazem refletir sobre a vida e a forma de encarar o mundo.

“Uma onda de tranquilidade percorre meu corpo: não vai demorar muito agora. Tudo da cabeça aos dedos dos pés, relaxa. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta.”

Daisy e outras catorze pessoas fazem parte de um programa super-secreto criado pelo governo, Recomeço. Ela já morreu cinco vezes, mas devido a um medicamento disponibilizado pelo governo, Daisy e os outros adolescentes vencem a morte e revivem.

Quando eles ressuscitam ou acaba vazando alguma informação sobre o programa, eles ganham um novo nome, um novo endereço e uma nova família. Mas o jogo muda nesse último retorno da Daisy, ela está determinada a ter uma vida comum, e ela não quer mais ter que se mudar, pois ao fazer amizade com Audrey e apaixona-se por Matt, nossa protagonista finalmente achou um lugar no mundo em que ela quer estar, em que ela quer viver.

A autora não se aprofunda muito na temática do romance, o romance nesse livro é uma consequência. Ao contrário de Deslembranças – livro publicado anteriormente a Recomeço –, que o foco principal é o casalzinho apaixonado.

“Minha vida é uma mentira. Tudo o que me restou foi um nome.”

O enredo é esse, o livro é pequeno e curto então se eu contar muito irá surgir algum spoiler por aqui, mas já posso garantir que esse livro é de se apaixonar. Gostaria muito que tivesse uma adaptação cinematográfica. Recomendo para quem gosta de um bom drama.


Classificação: 5






Photobucket
Não deixem de participar do nosso POST PREMIADO:

2 comentários:

  1. Oi Léo,
    sabe que me fez pensar em Reiniciados? Por ter o Programa secreto do governo... e a descoberta de que nem tudo o que dizem é verdade...
    Só por isso já fiquei curiosa para ler, e a capa é bem legal. Passa uma tranquilidade. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Deve ser agoniante esse recomeço sem fim... não fiquei interessada em ler.
    A capa é bonita.

    ResponderExcluir