Cure meu coração - Melissa Walker

A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.











Cure meu coração (Unbreak my heart)
Autora: Melissa Walker
Farol Literário (2015)
272 páginas



Ah Clementina....

Apenas dezesseis anos e com o coração despedaçado. 

Porém antes que você desista do livro não é apenas por um amor não correspondido.

Clementina Williams está irritada, triste e destruída, tanto que a viagem com os pais durante o verão a bordo do Tudo é possível, lhe soa como refúgio. Água, livros e música é o que ela planeja para as férias.

No começo me irritei com ela por tanta grosseria com a irmã mais nova.

Olive tem dez anos, mas é madura para sua idade e me ganhou pela doçura e pelo amor aos livros. Ela tenta de tudo para melhorar o humor da irmã.

Aos poucos Melissa Walker vai nos mostrando o que aconteceu antes das férias. São novos acontecimentos que trazem lembranças à tona e nos ajuda.

Conhecemos por meio dos pensamento de Clem seus amigos: Amanda a melhor amiga desde o jardim de infância, super vaidosa e extrovertida. Henry com sua paixão por cinema e sonho de ser cineasta. Aaron que está sempre por perto e tem um humor contagiante. E Reneé, bem esta quase não foi citada, passei batida por ela. 

Esse grupo de amigos se divertia bastante, desde caçadas ao tesouro à sessões de filme. E tudo o que podemos nos questionar é: O que houve para que dessem as costas à Clementina?

Confesso que ao descobrir o que acarretou o rompimento entre os amigos, eu fiquei muito brava com quem ocasionou. Tanto que é o personagem que considero odioso.

Daí você se pergunta, o livro é todo assim? Só memórias e lágrimas?

Não.

Graças a já citada Olive e ao James Thowsend um rapaz ruivo e muito bem humorado, com um alto astral contagiante aos poucos Clem vai superando o que lhe machuca.

James adora desenhar e ouvir música. Com suas brincadeiras consegue distrair Clem e aos poucos a amizade vai se fortalecendo e se transformando.

O foco do livro não é o romance, mas a superação, a compreensão, a descoberta de quem realmente Clementina é.

E com ajuda de James e da família Williams vemos o véu cair dos olhos de Clem.

Não posso deixar de citar um casal de idosos que são muito fofos e compartilharam um pouco de sua sabedoria e vivência com a Clementina. Ruth e George têm uma história de amor muito bonita. E com alguns conselhos darão uma luz à confusão na mente da jovem.

Cure meu coração é um livro com muitas emoções, com muito aprendizado por parte da mocinha. 

Melissa Walker nos mostra que por mais doloroso que um evento nos pareça podemos nos reerguer, e não precisamos usar do "porque fulano sofreu mais que eu".

Cada um tem sua dor e sente de uma maneira, não há porque medir. O que importa é unir forças para ser feliz acima das adversidades. E para sermos perdoados, precisamos perdoar a nós mesmos.

Um livro totalmente recomendado. 



Nota (0-5): 4,5






4 comentários:

Deixe seu comentário