Dicas de webséries inspiradas no mundo literário

Desde a minha tão amada The Lizzie Bennet Diaries (cujo livro inspirado resenhei aqui), acabei descobrindo o mundo maravilhoso das séries curtinhas postadas no Youtube que são inspiradas em sucessos literários. Vamos ver?


The Lizzie Bennet Diaries - Adaptação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen



Essa série foi um sucesso imenso, repercutiu na vida dos atores, ganhou lojinha virtual, campanha de arrecadação para a venda dos DVDs, ganhou um livro, inspirou minha monografia... Enfim, é uma série curtinha, de, em média, três minutinhos cada, sobre a vida da estudante de pós-graduação Lizzie Bennet, que conta a vida amorosa da irmã, Jane, enquanto briga com um tal de Darcy, tudo isso filmado como um diário em vídeo. Além disso, a série continuava sua história através da interações dos personagens através de suas contas (reais!) no Twitter, além de postagens no Pinterest, Tumblr e Facebook. Incrível, né? A partir daí, muitas séries seguiram esse caminho. (Série completa e possível de ativar legendas em Português)


Emma Approved - Adaptação de Emma, de Jane Austen



A rica, bonita e empreendedora Emma monta uma empresa de encontros, sempre se metendo em confusões por achar que sabe mais dos sentimentos dos seus clientes do que eles mesmos. Dos mesmos criadores de The Lizzie Bennet Diaries, essa série tem a mesma qualidade de imagem, direção e atuação. O engraçado é que os personagens também têm Twitter e interagem com os personagens da série anterior através deles. (Série completa e com legendas feitas por Larissa Siriani)


The Autobiography of Jane Eyre - Adaptação de Jane Eyre, de Charlotte Brontë.


Jane Eyre é um aspirante a enfermeira que aceita um emprego na casa do misterioso Sr. Rochester e acaba se apaixonando por ele. Essa é uma série canadense, inspirada em The Lizzie Bennet Diaries, mas não é dos mesmos criadores. Com uma pitada de terror e suspense, o estilo de câmera é menos formal do que as outras séries acima, o que dá uma aparência real aos episódios (e pode irritar quem prefere câmeras estáticas). (Série completa, mas não com todos os episódios legendados em Português- crédito de Larissa Siriani)




The March Family Letters - Adaptação de Mulherzinhas, de Louisa May Alcott




Essa é mais recente e só assisti um episódio. As irmãs March fazem diários em vídeo para enviar para a mãe, que está a um oceano de distância. Através dos vídeos, elas demonstram tudo o que se passa em suas vidas. Do time da Pemberley Digital, que fez The Lizzie Bennet Diaries e Emma Approved, essa parece ser uma série muito fofinha que eu tenho vontade de acompanhar. (Série ainda em andamento e sem legendas em Português)

Algumas das melhores webséries não vão estar disponibilizadas com legendas, mas é aí que a gente pratica o nosso inglês, não é verdade? ;)




Photobucket



2 comentários:

  1. Já assisti The Lizzie Bennet Diaries e achei muito amor <3 Só não tive a oportunidade de ler o livro ainda!
    Já anotei Emma Approved e The March Family Letters!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito // Sorteio de Marcadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      É muito amor mesmo! O livro é imperdível :)
      Ainda pretendo finalizar essas duas séries, mas pelo q assisti, elas são ótimas.

      Bjs!

      Excluir