Melhor que Chocolate - Laura Florand

Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Melhor que Chocolate (The Chocolate Thief)
Autora: Laura Florand
Amor e Chocolate - Livro 01
Editora Única (2015)
288 páginas 


Um livro leve, divertido e que vai deixar você louco para experimentar cada chocolate descrito.

 Laura Florand descreve uma Paris romântica, encantadora e suas delícias com tanto realismo que dá para nos imaginar sentados numa cafeteria, ou observando o rio Sena, mas sempre com um pedaço de chocolate na mão.

Cade Corey tem um sonho: uma linha premium assinada por um renomado chocolatier, e só quer o melhor da França.

E o melhor é ninguém menos que Sylvain Marquis, o mais arrogante e irredutível chocolatier reconhecido pelo prefeito. Orgulhoso de seu sucesso ele não quer seu nome associado às barras Corey.

A história é bem divertida, a começar pelo fato de que cada um deles tem orgulho de seu chocolate.

Mas enquanto Cade não resiste e experimenta todas as criações de Sylvain, ela descobre que as barras Corey são sucesso apenas nos EUA. 

E posso dizer que ela não vai saber disso apenas pelo chocolatier, a cena em questão é mega divertida.

Cade não aceita a negativa e tem um plano em mente que vai horrorizar seu pai e deixar seu avó muito contente.

Mas será que ela conseguirá chamar atenção de Sylvain e além de tudo convencê-lo a concretizar seu sonho?

Com personagens bem distintos a autora me deixou encantada.

Para os que gostam de expressões estrangeiras o livro tem bastante, nesse caso senti um pouco de falta da tradução, mas dá para entender.

A atração entre Cade e Sylvain é elétrica e a luta deles contra o que sentem dá um tempero à mais.

Gostei do blogueiro culinário Christophe, da irmã de Sylvain. São personagens que quando aparecem brilham e geram momentos agradáveis para nós e constrangedores para o casal.

Eis um livro que vai divertir você, talvez lhe fazer ganhar uns quilinhos a mais e com certeza terminar sorrindo e desejando ir à Paris direto para uma das chocolatarias recomendadas pela autora.


Nota (0-5): 3,5


4 comentários:

  1. Dani, eu adorei essa história, fiquei com muita vontade de ler.
    Parece ser mesmo o tipo de livro que você fica sorrindo ao ler e é tão bom ler livros assim, né?
    Sem falar no chocolate rs
    Entrou pra minha lista!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, a trama é bem divertida, mas é tanto chocolate que dá uma vontade. Se vc tiver uma caixa em mãos vai comer toda e depois se lamentar. Mas essa mocinha nem pensa nisso, sorte que não terminou engordando.
      Mas esse casal é daqueles que brigam e não enxergam que são o par perfeito. Adorei.

      Excluir
  2. Eu fiquei interessada por esse livro desde que li uma resenha sobre ele um tempo atrás. Paris + Chocolate? Tô dentro, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su,
      Ficou uma combinação muito agradável e atraente para os sentidos. =)
      Obrigada.

      Excluir