Não Pare! - FML Pepper

Autora: FML Pepper
Ebook
280 páginas
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Seria a Morte sua companheira para toda a vida? 
É chegada a hora da verdade.





Esse foi um livro que me surpreendeu positivamente. Sempre tinha ouvido falar, mas ainda não tinha tido vontade de ler... E que surpresa! Uma trama alucinante, de tirar o fôlego e com um mitologia bem legal.

Nina não entende as constantes mudanças que sua mãe a obriga fazer ao longo da vida. Mas assim que elas se estabelece em Nova York, Stela parece querer ficar pela primeira vez. É então que mortes estranhas passam a acontecer em torno de Nina e ela acaba se vendo envolvida com a própria Morte!

A chegada de Richard mostra para ela toda uma nova dimensão que existe além da nossa, com costumes próprios, reinos próprios e um defeito que só Nina pode desfazer... O que a coloca em constante perigo.

Não posso ir muito além disso sem soltar spoiler, mas a partir do momento em que o Richard - o colírio do enredo - aparece como o misterioso bad boy da escola, tudo parece fazer mais sentido e o livro ganha velocidade e maturidade.

Até então, as coisas acontecem rápido demais na narrativa e muito sem explicação. Quando a segunda parte começa é aí que vemos o potencial da história, do romance, de toda a mitologia em si. 

Nina é uma personagem que varia entre madura - para aguentar tantas provações - e incrivelmente boba e infantil. Não sei se ela vai continuar sendo tão inconstante assim, mas é meio irritante, especialmente quando você vê o potencial que ela tem na história. Já Richard soou realmente perturbador algumas vezes, mas quero muito saber mais sobre a história e - quem sabe, né? - um conto com o ponto de vista dele, como já virou moda em livros YA.

No geral, você vê que FML Pepper amadureceu ao longo do livro. A escritora que começa certamente já não é mais a mesma que encerra a história, o que é bom, porque mostra a sua constante evolução. Eu considero esse um livro à altura de Perdida, de Carina Rissi, embora sejam completamente diferentes.

Adoro poder elogiar obras de ficção nacionais. Normalmente elas acabam caindo em redundância, mas fiquei muito animada com a escrita de FML Pepper!

E o melhor: depois de fazer sucesso vendendo o ebook na Amazon, Pepper agora é publicada pela Valentina. O livro ganhou as livrarias e promete fazer mais sucesso ainda. Muita expectativa para os próximos!

Trilogia:
-Não Pare!
-Não Olhe!
-Não Fuja!

Avaliação (de 0 a 5):4,5


Photobucket






Photobucket

1 comentários:

  1. Tô doida pra ler esse livro, Mika... a repercussão dele está sendo ótima, agora fiquei com ainda mais vontade!!!

    beijos,

    ResponderExcluir