Rainha de Copas - Colleen Oakes


Rainha de Copas
Autora: Colleen Oakes
Editora:Universo dos Livros
222 páginas
Sinopse:
Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinha desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.




Eu comprei esse livro na Bienal do ano passado aqui de Fortaleza mais pela capa (e o preço) do que por qualquer outra coisa. Esse foi um livro que fiquei protelando na leitura, lia um capítulo e deixava para depois...

Inicialmente, a história não conquista logo. Dinah é mimada e atrapalhada, além de ser constantemente humilhada em seu próprio palácio o tempo todo. Seu pai é um sádico que traz uma filha bastarda para assumir uma posição superior à dela. E todos os guardas - os Cavaleiros de Copas - fazem piada. Apenas seu amigo - e amor platônico - Wardley é bom com ela, além do Coelho Branco, seu único aliado na corte.

Então, na maior parte da leitura eu quis que ela se tornasse logo a Rainha de Copas malvada da Alice para acabar com todo mundo. Mas ela é tão boazinha o tempo todo que não sei como será isso nos próximos livros. 

Nós já fomos apresentados à Cheshire, o malicioso conselheiro do rei, e também ao Chapeleiro Maluco, irmão de Dinah. A minha maior dúvida é como todos esses personagens serão convertidos nas figuras vistas por Alice, se é que serão.

Mas depois de uma série de intrigas na corte, a leitura fica mais rápida e mais tensa. O País das Maravilhas esconde segredos tão hediondos como jamais vi serem retratados em outras adaptações antes, muito parecido com o nosso próprio mundo.

Já os cenários dos País das Maravilhas são recriados de forma tão fascinante que é como se estivéssemos vendo tudo por um mapa, da forma como a autora sabe localizar muito bem as coisas.

O final é bem melhor do que eu esperava, mas também chocante. Esse é um livro que não economiza em fatos chocantes para eletrizar a história. Eu mesma fiquei em dúvida se gostei do livro ou não. Foi uma boa leitura, mas você fica com muito ódio de todos os personagens (algo semelhante ao que acontece quando assisto Game of Thrones) e fica tensa do que Dinah é capaz de se transformar.

Se você procura um romance do tipo de O Lado Mais Sombrio, esse não é o tipo de livro, contudo. De qualquer forma, é para quem quer fugir de livros bobinhos e previsíveis, com muita dose de fantasia e intrigas. 

A trilogia:
- Rainha de Copas
- The Wonder
- The Fury

Avaliação (de 0 a 5):4,0






Photobucket

3 comentários:

  1. Hum, interessante a abordagem da autora... fiquei bem curiosa... nunca tinha visto esse livro, mas a capa é algo que chama realmente a atenção...

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bonita, né, Dé? É mais bonita até do que a capa original... Acho que vale ler, sim! Queria muito outra opinião sobre ele!

      Bjs!

      Excluir
  2. Você resumiu em um pequeno texto, tudo oque eu senti e pensei lendo esse livro.
    Realmente o começo do livro não e dos mais interesantes, e mais uma monotonia deprimente, mas quando o verdadeiro enredo e apresentado a Dinah, fica impossivel largar o livro, e interesante, surpreendente, tem misterio, e um lado sombrio que eu acho que ninguem esperava, o motivo por eu comprar esse livro é que a Rainha de Copas e minha "idola", e particularmente eu ameii a versão nova da Dinah e do Wardley, se você e fã de fantasia eu recomendo esse livro, aposto que vão ficar loucos pelos proximos.

    ResponderExcluir