[Séries] - Penny Dreadful


Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.

Penny Dreadful é uma série que surgiu com uma proposta bem criativa em relação a outros conteúdos do gênero de terror. Personagens e o enredo são baseados em clássicos de terror da literatura do século 19, transformando a série em um misto de horror e suspense com direito a exorcismos, vampiros, as criações do Dr. Victor Frankenstein, as barbaridades de Jack o estripador, Drácula, as vivências de Dorian Gray e um misto de muitos outros.

Todos estando no cenário de Londres, a série começa com o Sir Malcolm Murray, que faz parte da elite de londrina e procura a filha que foi levada por vampiros e vai atrás das pessoas certas que podem ajudá-lo nessa busca sombria.

O grupo que o Sir Malcolm reúne é composto pela Vanessa Ives, a jovem que é possessa por demônios; Ethan Chandler, um americano que possui grandes habilidades com armas e tem um passado desconhecido; e para finalizar, o grande Victor Frankenstein.


As ruas de Londres se revelam bem mais demoníacas e de se arrepiar quando demônios, mutilações, exorcismos e estupros estão no mesmo cenário. E essa equipe recém formada explora bem a fundo essa parte macabra da cidade.

A série é uma mistura muito eletrizante de várias espécies de terror e suspense, os personagens estão sempre interligados por alguma coisa, ou algo. E cada um, apesar de se manterem unidos no começo, tem suas prioridades diferentes o que proporciona um escalamento de vários estilos de terror em cada personagem do enredo.

Os efeitos visuais da série estão ótimos e como era de se esperar, Penny Dreadful não tem muito blábláblá, é mais ação mesmo. A série foi renovada recentemente e tem todo o potencial para continuar crescendo. Penny Dreadful, criada por John Logan, é transmitida no Brasil pela HBO. Recomendo a série para fãs de terror, suspense, ação e romances ‘sombrios’.



Elenco:
  • Timothy Dalton como Sir Malcolm Murray;
  • Eva Green como Vanessa Ives;
  • Josh Hartnett como Ethan Chandler;
  • Harry Treadaway como o Dr. Victor Frankenstein;
  • Reeve Carney como Dorian Gray;
  • Rory Kinnear como o monstro de Frankenstein;
  • Billie Piper como Brona Croft;
  • Olivia Llewellyn como Mina Murray;
  • Alex Price como Proteus, uma outra criação de Dr. Victor Frankenstein;
  • David Warner como o Dr. Abraham Van Helsing.


Assista ao trailer (O trailer pode conter cenas pesadas para quem é sensível):





Classificação: 4







Photobucket

2 comentários:

  1. Não cheguei a ficar viciada no seriado, confesso que esperava mais já que todo mundo estava comentado super bem dela. O terror foi na medida certa, meio que deixou aquela vontade de continuar conferindo mas não me prendeu tanto como imaginava que iria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dany,
      eu achei o terror bem forte, essas coisas de exorcismos e possessões mexem comigo rsrs.. eu também não fiquei viciado no seriado, mas sempre quando sobra um tempinho eu acompanho.
      Bjs

      Excluir