Dona Moça - Adaptação de Senhora, de José de Alencar, para série

Lembram de The Lizzie Bennet Diaries, a adaptação de Orgulho e Preconceito para série do Youtube? Eis que agora temos uma adaptação para uma obra conhecidíssima da literatura brasileira: Senhora, de José de Alencar.



Situado nos dias atuais, Dona Moça traz a historia de Aurélia Camargo, uma jovem que monta uma empresa de eventos chamada Dona Moça Eventos, junto com sua grande amiga Fifi Mascarenhas. O nome da empresa é uma alusão ao apelido que Fernando, grande amor de Aurélia, usava para chamá-la. 

Aurélia tem raiva desse passado porque ele a trocou por uma moça com status superior, já que na época, a protagonista era pobre. Agora, Aurélia é empresária, independente e bem-sucedida. Estou louca para ver como vão inseri-lo na história.


Lembrando que em Senhora, Fernando Seixas troca Aurélia por uma moça rica. Só que aí, Aurélia recebe uma herança, fica rica, e "compra" um casamento com o rapaz, só revelando quem é no dia da cerimônia.

O roteiro é de Larissa Siriani e Maria Raquel Silva. Acho maravilhosa essa onda de adaptações de obras literárias para séries no Youtube e fico muito feliz que isso já esteja acontecendo no Brasil. 

A websérie é curtinha, com 3 minutinhos, e ainda podemos acompanhar os personagens em seus respectivos Twitters (https://twitter.com/_AureliaCamargo ;   https://twitter.com/Miss_FifiM)

Dona Moça já está no seu segundo episódio. Confira o primeiro:











Photobucket

4 comentários:

Deixe seu comentário