Juntos para Sempre - Walcyr Carrasco

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “- Eu te amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia.
  Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. 
  Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
  Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.
Juntos para sempre
Autor: Walcyr Carrasco
Editora Arqueiro (2013)
208 páginas

Eu sempre que via este livo em livrarias ou lojas de departamento ficava tentada a ler... até agora quando surgiu a oportunidade.

Como não sou de assistir novela o nome do autor não me disse nada, agora que li a sinopse vi que foi responsável por Alma Gêmea e esta posso dizer que vi sim.

Walcyr Carrasco nos transporta pelos caminhos da crença em vidas passadas, em laços eternos, em carma. E faz de uma maneira tão clara e concisa que nos convence de que é um perito no assunto.

E nesse ponto se você acompanhou a novela, não tema, a abordagem é diferente, Alan não vê sua vida passada através de reflexos.

Alan Perez é advogado, sua vida profissional vai bem, seu vida pessoal no entanto... Sente-se rejeitado pela mãe, namora por conta de aparências não por amor.

Seu tormento fica por conta de seus sonhos tão fortes, perturbadores e insistentes.

Quando seu melhor amigo Tobias pede sua ajuda com relação a uma herança, ele vai sem esperar que sua vida dê uma enorme guinada.

E nas ruas de Holambra ele vê a mulher que aparece em seus sonhos. Seria alucinação?

Com a ajuda de Helena, esposa de Tobias, Alan busca ajuda com o Dr. Libeskind e embarca numa viagem por seu passado, numa vida tão distante e tão vívida.

Com novos dados ele vai enfim começar uma jornada que redefinirá seus conceitos, sua vida e acima de tudo abrirá as portas de seu coração para o amor.

Terminei a leitura emocionada com a habilidade do autor em conduzir a trama. Não deixou pontas soltas, foi magistral quanto às decisões de Alan. 

Um livro que merece ser lido e apreciado sem sombra de dúvidas. E se você gosta de POV masculino é mais um ponto positivo.

Duas citações que achei lindas para compartilhar com vocês:


"É melhor um fim triste do que uma tristeza sem fim."

"O amor é um coração de cristal."


Nota (0-5): 5

1 comentários:

  1. Eu tb sempre vi esse livro por aí, mas nunca li. E não foi por falta de curiosidade não.... a sinopse sabe como chamar sua atenção. Mas essa é a primeira resenha que leio sobre o livro. Parece mesmo ser muito bom e agora fiquei curiosa quanto a ligação desses dois..... e como vão resolver isso. Já está na lista!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir