[Séries] Demolidor


Demolidor é uma série da parceria entre a Marvel e o Netflix, que gerou um buzz enorme quando foi lançada, já que ver um herói dos quadrinhos em uma série do padrão de qualidade Netflix (que se equipara ao da HBO) era uma coisa que ninguém tinha visto.

Matt Murdock (Charlie Cox, dos filmes Casanova e Stardust) ficou cego aos nove anos de idade, ao sofrer um acidente que jogou produtos químicos nos seus olhos. Desde então, seus sentidos ficaram mais aguçados e ele ganhou uma "visão" construída pelos estímulos captados por eles. Ele pode ouvir um coração bater de longe, um choro distante e até mesmo a sentir como está a saúde de uma pessoa só pela união dos seus sentidos.

Só que ninguém sabe, claro. Matt, notavelmente inteligente, formou-se em Direito e dispensou um emprego promissor em uma famosa  firma de advocacia para montar a própria com o seu melhor amigo, Foggy (Elden Henson, de Efeito Borboleta e Ela é Demais). Os dois têm uma visão idealista e pretendem lutar pelos direitos dos pobres e vulneráveis.

Mas enquanto Matt segue a lei rigorosamente de dia, à noite ele é um mascarado que faz justiça com as próprias mãos e tenta desarticular a rede criminosa de Wilson Fisk (Vincent D´Onofrio , de O Juiz e A Cela), embora fique cada vez mais em crise com a vida dupla que leva.

O Demolidor age sempre na escuridão e é o terror dos corruptos de Hell´s Kitchen.


A série tem muuitas cenas de luta e ação, todas muito bem coreografadas e sem aquele exagero visto em filmes como Os Vingadores. Apesar de se situar no mesmo universo que Thor, Capitão América, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, Demolidor é um herói mais próximo da realidade, que se cansa, que sente conflitos, que tem um emprego para se sustentar durante o dia....Apesar de lutar extremamente bem.

Charlie Cox mostra muito bem a vulnerabilidade e força de Matt Murdock, enquanto Vincent D´Onofrio faz um excelente antagonista. Chega a um ponto que tanto a história do mocinho quanto a do vilão são igualmente envolventes. Além das cenas de ação, essa série apresenta surpresas de tirar o fôlego, referências a outros personagens da Marvel e um desenvolvimento muito interessante dos personagens.

Wilson Fisk é um vilão com facetas interessantes.


A série conta ainda com Deborah Ann Woll (de True Blood), como Karen, amiga e secretária de Matt e Foggy (a história dela começa fraquinha, mas dá um salto impressionante depois) e Rosario Dawson (Sin City e Sete Vidas) como Claire, "amiga" de Matt.

No começo, achei um pouco parada, mas depois de uns 3 episódios ficou impossível deixar de assistir (embora a maioria das pessoas pareça ter se apaixonado logo no início). O defeito é que só tem 13 episódios por temporada e você fica logo torcendo pela segunda.

Curiosidade: Ben Affleck e Jennifer Garner estrelaram o filme O Demolidor, mas que não teve muita audiência. 

Curiosidade 2: Essa será a primeira série do Netflix a ter o recurso de audiodescrição, que permitirá as pessoas cegas a acompanharem melhor a história. Nada mais justo, né? :)

Avaliação (de 0 a 5): 5,0













Photobucket

2 comentários:

  1. Mikaaaaaa,
    Nunca diria que esse carequinha é o Vincent D'Onofrio. =O
    Assisti o filme e diferente do fandom eu gostei do filme. kkkk, bem como gostei do filme solo da Elektra.
    Não tenho Netflix e ando querendo distância de séries por falta de tempo para assistir, mas gostei muito de saber que tem qualidade e boas cenas de ação. =)
    Adorei a dica. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!!

      Não conhecia o Vincent D´Onofrio em outras séries, mas estou adorando o trabalho dele como vilão.
      Eu achei o filme mediano, mas gostei bem mais da série. Ela parece menos fantasiosa e mais real, sabe? Sem perder o heroísmo, claro.

      Bjs!

      Excluir